Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
R0BERTO GÓMEZ FERNÁNDEZ

Filho de criador do Chaves revela o motivo do personagem não ter família

Filho de Roberto Bolaños contou detalhes sobre a história de Chaves
Chaves era órfão? Professor Girafales traía a esposa? O filho de Roberto Bolaños contou a verdade (foto: Reprodução)

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolanõs, intérprete do personagem Chaves e criador da série, fez algumas revelações sobre a trama em entrevista ao jornalista esportivo Javier Alarcón, no YouTube. De acordo com o filho do eterno Chapolin, os telespectadores e especialistas criam interpretações sobre alguns detalhes da série que, na verdade, foram consequências de escolhas técnicas ou erros da produção e dos atores.

Na entrevista, ele revelou que Chaves era órfão porque não tinha como incluir mais atores na série. “Por que ele é órfão? Porque não não havia mais atores. Assim também Florinda ficou sem marido. Em um elenco de 25 pessoas, para ter famílias completas é difícil e não havia espaço”, detalhou.

Foi explicado o motivo de Chapolin Colorado usar vermelho. “Há quem diga que o vermelho do Chapolin foi escolhido por uma inclinação comunista, e não foi nada disso. Descartaram as cores verde e azul porque não entrava no Chroma Key, o que era necessário para fazer ele em um tamanho pequeno. Branco e preto não era possível manejar nos controles de vídeo que tinham na época. O vermelho funcionava, por isso ficou”, afirmou.

Roberto Gómez Fernández revelou detalhes sobre a relação entre o Professor Girafales e a Dona Florinda. Ele explicou que o ator Rubén Aguirre (Professor Girafales) esquecia de tirar a própria aliança na hora das gravações, o que fez com que surgisse a hipótese de que ele era casado e traía a esposa. “Aguirre esquecia de tirar a aliança e ela aparecia em vários episódios. Aí a ‘verdadeira história do professor Girafales’ é de que ele era casado e estava traindo alguém com a Dona Florinda. Não era isso”, pontuou.

Leia mais