TRISTEZA

Mulher de Bruce Willis diz que filhas sofrem com a condição de saúde do pai

Emma Heming revelou como tem lidado com a demência frontotemporal do marido

Bruce Willis
Bruce Willis sofre de demência frontotemporal, doença sem cura (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Emma Heming Willis, esposa do ator Bruce Willis, falou abertamente sobre os desafios que enfrenta desde o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) do astro, confirmado em 2022. Em entrevista à revista Vogue Australia, a modelo revelou como a doença tem afetado a rotina da família e, principalmente, as filhas do casal — Mabel e Evelyn.

“Acho que elas estão bem, considerando tudo, mas é difícil. Elas sofrem. Elas sentem muita falta do pai. Ele está perdendo marcos importantes. Isso é difícil para elas, mas as crianças são resilientes. Não sei se minhas filhas algum dia vão se recuperar, mas elas estão aprendendo, e eu também”, desabafou.

A mulher de Bruce Willis também falou sobre o processo de luto que vive diariamente, mesmo com o marido ainda presente: “Eu tive que aprender a caminhar lado a lado com o luto. Ele está sempre comigo. Eu não consigo me livrar dele, mas vou respirar, e vou ficar triste e sentir todos os sentimentos e emoções que eu tiver que sentir, mas também não vou permitir que seja apenas isso”, contou.

A demência frontotemporal compromete progressivamente a fala, a memória e as funções cognitivas. A condição é degenerativa e não tem cura. Emma tem se dedicado integralmente ao cuidado do marido, e se tornou uma voz ativa na conscientização sobre bem-estar e saúde mental — ela é cofundadora da Make Time Wellness, empresa voltada para suplementos e autocuidado.

Recentemente, a família decidiu se mudar para uma casa mais adequada às necessidades de Bruce Willis, sem escadas e com estrutura para cuidados 24 horas por dia. “Para mim, o luto que sinto pelo que está acontecendo está enraizado no profundo amor que tenho por Bruce e minha família. Há tanta beleza nisso. E esta é a verdade: ninguém neste mundo escapará da dor – é uma parte universal de amar e viver”, finalizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.