Uma pesquisa revelou que a paixão pelo futebol ainda interfere na vida pessoal de muitos homens. Um levantamento feito pela plataforma Bella da Semana mostrou que 60% dos entrevistados não namorariam uma mulher que torce para o time rival. A pesquisa online ouviu cerca de 120 participantes entre os dias 20 e 27 de outubro, durante a reta final do Campeonato Brasileiro.
A principal justificativa para a recusa é que a convivência seria difícil em dias de clássico. O levantamento buscou entender como o futebol e relacionamentos se misturam no humor do torcedor. Quase metade dos participantes declarou que o humor do fim de semana depende diretamente do resultado do time. Além disso, 9% disseram já ter discutido com parceiras por provocações.
A pesquisa de futebol também apontou outros comportamentos influenciados pela paixão esportiva. Cerca de 25% dos homens contaram que já foram a um primeiro encontro usando a camisa do próprio time de futebol. Outros 14% dos entrevistados admitiram ter cancelado compromissos importantes por causa de partidas decisivas de seus clubes, o que mostra a prioridade dada ao esporte.
Os números ajudam a entender por que a rivalidade sai das arquibancadas. Para o organizador da pesquisa, o resultado mostra o quanto torcedores levam o envolvimento emocional para a vida afetiva. O futebol, para eles, continua sendo parte da identidade pessoal. A pesquisa foi conduzida pela plataforma digital de lifestyle e comportamento masculino.


