A estreia da temporada final de Stranger Things reuniu Millie Bobby Brown e David Harbour em um momento que chamou atenção do público. Os dois posaram juntos e trocaram abraços no tapete vermelho, dias após a imprensa internacional divulgar que a atriz teria feito uma denúncia contra o colega por assédio moral e intimidação durante as gravações da série da Netflix.
O evento aconteceu na noite de quinta-feira (6), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Durante a cobertura da première, o site The Hollywood Reporter questionou os criadores da série sobre os rumores. Ross Duffer, co-criador da atração ao lado do irmão, Matt Duffer, afirmou que considera o elenco como parte da família que se formou ao longo de dez anos de trabalho em conjunto.
“Obviamente, vocês entendem que não posso entrar em detalhes sobre assuntos pessoais dos bastidores, mas posso dizer que estamos trabalhando com esse elenco há 10 anos e, a essa altura, eles são como uma família e nos importamos muito com eles. Então, sabe, nada importa mais do que ter um set onde todos se sintam seguros e felizes”, disse Ross Duffer.
Shawn Levy, diretor e produtor executivo de Stranger Things, também falou sobre o clima no set. Ele destacou a importância de manter um ambiente profissional respeitoso. “No fim das contas, esse é o trabalho. Você precisa criar um ambiente de trabalho respeitoso, onde todos se sintam confortáveis e seguros, foi isso que fizemos. E nos orgulhamos de termos conseguido”, afirmou o cineasta.
O diretor ainda comentou que acompanha a repercussão da suposta denúncia de Millie Bobby Brown. “Li várias histórias, desde as totalmente imprecisas até… Há muita especulação em torno disso. Mas a verdade é que consideramos essa equipe e esse elenco como família e, por isso, nos tratamos com respeito, isso sempre foi fundamental”, reforçou.
Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, a denúncia teria sido feita antes do início das filmagens da quinta temporada e conteria “páginas e páginas” de alegações formais. Não foram divulgados detalhes sobre os conteúdos das acusações, mas fontes próximas à produção descartaram qualquer relato de conduta sexual imprópria no documento entregue para a equipe da série.


