Reginaldo Leme anunciou que o Grande Prêmio do Brasil de 2025, marcado para o circuito de Interlagos, será o último de sua carreira como comentarista de Fórmula 1. A revelação foi feita neste sábado (8), por meio das redes sociais do jornalista, que celebrou sua trajetória cobrindo o principal evento do automobilismo mundial no país.
“Interlagos… você me acolheu no início da minha carreira, e vivemos juntos todos os seus 43 GPs. Chegou a hora do meu último GP do Brasil pela TV. E me despeço feliz. Muito feliz”, escreveu Reginaldo Leme em publicação feita nas redes. Ele participou de todas as edições do GP do Brasil, desde a primeira prova oficial.
A partir de 2026, a Fórmula 1 voltará para a Globo, encerrando o ciclo da categoria na Band. Com a mudança, o comentarista Reginaldo Leme, que acompanhou a F1 por mais de cinco décadas, não fará parte da nova equipe de transmissões. Apesar disso, o jornalista seguirá na Band com um novo projeto voltado para entrevistas, previsto para estrear no próximo ano.
Em entrevista ao Pole Position, do Canal UOL, Reginaldo Leme revelou detalhes da nova atração. “Vai acontecer. Não está fechado, mas está liberado para mim. Provavelmente será uma produção da minha agência e levaremos pronto para a Band. Eu vou decidir os convidados e tudo mais”, disse. O veterano seguirá no ar mesmo fora das coberturas de automobilismo.
Desde o fim de 2020 na Band, Reginaldo Leme acompanhou a transição da Fórmula 1 da Globo para a nova casa, onde permaneceu até o encerramento do contrato. A relação com a emissora paulista, segundo ele, ultrapassa a esfera profissional. “Eu jamais sairia da Band para nenhum outro lugar, por tudo que encontrei e pela satisfação de trabalhar lá. É uma emissora que tem tudo, mas ainda tem aquele aspecto familiar”, afirmou.


