XI...

Max Verstappen ameaça deixar a Fórmula 1 antes de 2028 se regras mudarem

Piloto da Red Bull diz que não vê sentido em seguir na categoria caso novo regulamento de 2026 não seja divertido

Piloto de automobilismo em uniforme de corrida azul-marinho com detalhes em vermelho e vários logotipos de patrocinadores aparece ao ar livre, sob luz forte. Ele leva a mão à cabeça, com expressão concentrada, e usa fone de comunicação pendurado no pescoço. Ao fundo, a paisagem está desfocada
Max Verstappen ameaça aposentadoria se não gostar das regras de 2026 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Max Verstappen voltou a deixar o futuro na Fórmula 1 em aberto e admitiu a possibilidade de se aposentar antes do fim do contrato com a Red Bull, válido até 2028. O atleta disse que o novo regulamento da categoria, previsto para entrar em vigor em 2026, será determinante para a decisão. Caso as mudanças não tornem as corridas mais divertidas, o piloto considera deixar a F1 antes do esperado.

“O contrato [com a Red Bull] vai até 2028, mas isso vai depender das novas regras de 2026 e se elas forem legais e divertidas. Se não forem divertidas, então não me vejo ficando por aqui”, afirmou. Ele também deixou claro que não tem ambições de igualar o recorde de títulos. “Vencer sete títulos não passa pela minha cabeça. Sei que ainda há mais três anos depois deste, então poderia ser possível, mas não é algo que preciso fazer antes de deixar o esporte. Eu poderia deixar o esporte facilmente amanhã”, completou.

Mesmo com o contrato em vigor, Max Verstappen afirmou que não cogita seguir o caminho de pilotos como Fernando Alonso, que deixaram a categoria e retornaram anos depois. Segundo ele, o ciclo se encerrará definitivamente no momento em que optar por se aposentar. “Quando eu parar, já era. Não me vejo parando e voltando depois”, garantiu em conversa com o Independent.

Além da Fórmula 1, Max Verstappen já demonstrou interesse em migrar para outras categorias. O principal objetivo é disputar as 24 Horas de Le Mans com a própria equipe, que atualmente participa de competições de GT3 pela Europa. O endurance é considerado o próximo passo da carreira do piloto após sua saída da F1.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.