NOVA FASE NA CARREIRA

Paula Fernandes abre o jogo sobre os bastidores da fama: “Não me prostituí”

Artista lançou Amar de novo, versão de Set Fire To The Rain, e diz que desacelerou para retomar essência artística no novo EP Simplesmente, eu

Mulher jovem com cabelos longos e cacheados posa ao ar livre sob luz dourada. Ela usa uma blusa verde-clara ombro a ombro com babados e olha para a câmera com expressão serena. Ao fundo, aparece um cenário desfocado com gramado e uma estrutura azul
Paula Fernandes lançou versão de música da Adele nesta sexta-feira (28) (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Paula Fernandes marcou seu retorno aos holofotes com o lançamento do clipe de Amar de Novo. A faixa é uma versão em português da música Set Fire To The Rain, de Adele, e integra o novo EP da cantora, intitulado Simplesmente, eu. A artista afirma que vive uma fase mais equilibrada e pessoal na carreira após um período afastada da grande mídia.

Segundo Paula Fernandes, a nova música foi escrita em casa, em um momento de introspecção. “Era essencial que acontecesse esse equilibrar a vida pessoal com a vida profissional, porque estava trabalhando como uma camela”, declarou em entrevista ao g1. A composição nasceu diante da lareira.

Ela afirmou que o projeto carrega a mesma alma de seus primeiros sucessos. “Simplesmente, eu é baseada nesse resgate da cantora. Falo que tem cheirinho de 2011. Repaginada, obviamente”, disse, fazendo referência ao ano em que viveu o auge comercial com o álbum Paula Fernandes – Ao Vivo, que ultrapassou 2,5 milhões de cópias vendidas.

A cantora destacou que sua trajetória sempre foi marcada por um processo criativo mais longo. “Tive tempo para estruturar. Não vendi 2,5 milhões de cópias à toa. A criação daquilo levou tempo”, explicou. Ela também lembrou a pressão recebida nos anos seguintes para emplacar sucessos. “Depois disso, as pessoas começaram a me cobrar: tem que ter o hit, o próximo hit. Espera aí, eu não sou assim, sabe?”

Paula Fernandes afirmou que precisou desacelerar para reconquistar o controle do próprio processo artístico. “Tive esse tempo agora, de mais equilíbrio para compor”, contou. A artista ainda reforçou que nunca se rendeu a pressões do mercado. “Não me vendi, não me prostituí, não quis acelerar algo que não era o momento. O meu timing é diferente e acho que os meus fãs já entenderam isso”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.