Regina Volpato revelou que o convite para apresentar o Casos de Família, no SBT, mudou sua trajetória profissional. Em entrevista ao programa Olho no Olho, da Folha, a apresentadora relembrou o momento em que foi chamada por Silvio Santos (1930-2024) para um teste em um “projeto secreto”, aprovado com um contrato de apenas três meses. “Silvio me disse para pensar bem”, contou.
Na época, Regina era apresentadora do BandNews e ganhou projeção nacional à frente da atração popular vespertina. Permaneceu no comando do Casos de Família até 2009, passando depois pela RedeTV! e, mais tarde, pela TV Gazeta, onde esteve à frente do Mulheres entre 2018 e 2023. “Uma das coisas que mais me deixam feliz é que tive convites para voltar a todas as emissoras por onde passei”, celebrou.
Entre 2023 e 2024, retornou ao SBT como apresentadora do Chega Mais, mas o projeto não teve boa repercussão e foi retirado do ar em poucos meses. “Do ponto de vista pessoal, foi bom ter reencontrado amigos, mas realmente não deu certo”, avaliou. Desde então, Regina Volpato está fora da televisão e repensa o que deseja fazer na carreira.
A ex-apresentadora afirmou que não pretende mais comandar programas longos e ao vivo diariamente. “Ficar quatro horas ao vivo, como eu fazia no Mulheres, não é algo que eu quero para mim. Se fosse por temporada e se encaixasse na minha vida, eu voltaria”, explicou, indicando que prioriza atualmente qualidade de vida e equilíbrio profissional.


