EMPREENDEDORISMO

João Appolinário expõe cachê do Shark Tank Brasil: “É simbólico porque é obrigado a ter”

Ex-tubarão do reality do Sony Channel, presidente da Polishop afirmou que valor era pago pelo total da temporada e não por cada episódio gravado

Empresário João Appolinário sorri abertamente, vestindo blazer azul escuro e camisa social, durante participação em programa de TV
João Appolinário, presidente da Polishop, revelou quanto recebia por participação no Shark Tank Brasil (foto: Divulgação/Sony Channel)

Compartilhe:

João Appolinário revelou o valor que ganhava para ser um dos investidores do reality show Shark Tank Brasil. Em entrevista, o empresário afirmou que o cachê era simbólico e totalizava cerca de R$ 8 mil por toda a temporada. O valor, segundo ele, era uma formalidade contratual, já que o foco era o investimento nos negócios apresentados. Ele deixou a atração para se dedicar à Polishop.

Durante uma conversa no canal de João Curry, no YouTube, o presidente da Polishop foi questionado sobre o pagamento. “É simbólico, né? Porque é obrigado a ter. É simbólico”, disse inicialmente. Pressionado, ele confirmou o valor: “Acho que era R$ 8 mil. É uma coisa assim”, esclarecendo que o montante era pelo conjunto de episódios e não por cada gravação.

Appolinário também detalhou que todo o dinheiro aplicado nas startups vinha de seu próprio bolso e que os “tubarões” tinham um compromisso contratual de investimento. “Era um contrato que nunca foi auditado, nunca foi conferido, sabe? Enfim, era um número de R$ 500 mil por temporada. Não que era obrigado, mas se comprometia [a investir]”, explicou o empresário.

Ao longo de sua participação no formato, João Appolinário calcula ter investido mais de R$ 20 milhões. Ele admite que a maioria dos negócios não prosperou, mas afirmou que os poucos que deram certo compensaram as perdas. “Isso faz parte, né? Você pega grandes bancos, grandes fundos de investimento, é a mesma coisa”, comparou o executivo.

O empresário foi o “tubarão” que permaneceu por mais tempo no programa, deixando a atração antes da nona temporada para focar na recuperação judicial da Polishop. Sua saída marcou o fim de um ciclo importante para o reality, que se firmou como uma das principais vitrines para empreendedores no país, dando a eles a chance de apresentar suas ideias.

O Shark Tank Brasil é a versão nacional do formato japonês Dragons’ Den, distribuído mundialmente pela Sony Pictures Television. O programa, exibido no Brasil pelo Sony Channel, já foi adaptado para mais de 35 países e continua a ser uma plataforma importante para a apresentação de novos negócios a grandes investidores que buscam expandir seus portfólios.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.