A equipe da cantora Beyoncé entrou com medidas legais contra o uso não autorizado da música Survivor, do grupo Destiny’s Child, no trailer do filme The Dark Horse, que retrata a trajetória política de Jair Bolsonaro. A prévia do longa foi divulgada na segunda-feira (8), e rapidamente gerou polêmica nas redes sociais pelo uso da canção sem a devida licença.
A movimentação jurídica teve início após fãs da artista alertarem sua equipe sobre a presença da música no vídeo promocional. Horas depois da publicação do trailer, um fã-clube de Beyoncé no X (antigo Twitter) confirmou que o time da cantora havia sido informado e prontamente acionou seus advogados para tomar providências.
Anderson Nick, coordenador de projetos da BeyGOOD (organização filantrópica mantida por Beyoncé) no Brasil, confirmou a ação: “Obrigado a todos que mandaram DM dizendo que a música Survivor foi utilizada no trailer do filme do inominável inelegível presidiário golpista. Obviamente, a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que seja retirado do ar o mais rápido possível”, garantiu.
The Dark Horse tem roteiro assinado pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP) e busca retratar Bolsonaro como mártir político. O papel principal será interpretado por Jim Caviezel, conhecido mundialmente por ter vivido Jesus Cristo em A Paixão de Cristo (2004).
As primeiras imagens mostram momentos marcantes da carreira política de Bolsonaro, da atuação como deputado ao casamento com Michelle Bolsonaro, passando pela facada durante a campanha presidencial de 2018. Um ator interpretando o autor do atentado, Adélio Bispo, também aparece nas filmagens.


