Chris Chalk revelou ter passado por um momento de pânico durante as gravações da série It: Bem-Vindos a Derry, derivada da franquia inspirada no livro de Stephen King. Em entrevista para a CNN, ele contou que a cena no esgoto foi uma das experiências mais assustadoras de sua carreira, envolvendo medo real e gravação submersa em um tanque no Canadá.
Durante o quinto episódio da produção da HBO Max, o personagem Dick Halloran, interpretado por Chalk, mergulha em um esgoto em busca do palhaço Pennywise. O ator afirmou que fez quase todas as cenas sem dublê e enfrentou dificuldades emocionais por conta de um trauma pessoal: “Eu quase morri afogado. Não no set, mas na vida real”, revelou.
A sequência foi gravada em Toronto com uma equipe reduzida e a presença da esposa de Chalk. O ator lembra de ter alertado o diretor Emmanuel Osei-Kuffour sobre seu estado emocional antes das filmagens. “Falei: ‘Ei, talvez eu não esteja tão legal hoje, porque eu estou realmente com medo. Não é o Dick Halloran, o Chris Chalk está realmente com medo’”, relatou o ator.
Além das dificuldades durante a gravação, Chalk falou sobre o processo de construção de seu personagem. Dick Halloran aparece também em outras histórias do universo de Stephen King, como O Iluminado, e já foi retratado de forma mais afetuosa em versões anteriores.
Para diferenciar a versão atual do personagem, o ator de It: Bem-Vindos a Derry decidiu retratar Halloran como um homem distante e egocêntrico no início. “Como a versão dele que conhecemos é tão gentil, amável e afável, eu quis garantir que ele não fosse nada disso, porque ele precisa se tornar essas coisas. Então foi muito divertido criar um cara que não é nada legal, que é egoísta”, disse. “Mas eu quis manter uma conexão com o que ele ama, porque isso é o mais importante”, relatou.


