Evangeline Lilly, que interpretou Kate Austen em Lost (2004-2010), afirmou que sofreu dano cerebral em quase todas as áreas do cérebro após um acidente ocorrido em maio de 2025. A atriz contou que desmaiou, bateu a cabeça em uma pedra e passou a monitorar as sequelas com exames médicos. Desde o episódio, ela publica atualizações sobre o próprio estado de saúde e voltou a falar do assunto em um vídeo.
No registro, Evangeline Lilly relatou o estágio atual da recuperação. “Estou entrando neste novo ano, o Ano do Cavalo, com umas notícias ruins sobre a minha concussão. Muitos de vocês me perguntaram como eu estou. Os resultados dos exames chegaram e quase todas as áreas do meu cérebro estão funcionando em capacidade reduzida. Então, eu tenho dano cerebral do traumatismo e, possivelmente, tem outros fatores também”, disse.
A atriz de Lost afirmou que o foco agora é entender o que aconteceu com a ajuda de especialistas. “Por enquanto, meu trabalho é entender o que está acontecendo com a ajuda dos médicos e tentar consertar isso. Não estou animada, porque parece que tudo o que eu faço é me esforçar. Mas tudo bem”, disse. A artista sinalizou ainda que a redução das funções cerebrais a fez desacelerar o ritmo no fim de 2025.
Evangeline Lilly ganhou projeção internacional ao interpretar Kate Austen em Lost, série exibida pela ABC. Ela fez o teste em 2003 após incentivo de uma amiga e chegou a ter dificuldades para obter o visto de trabalho para os Estados Unidos. O impedimento quase levou a produção a substituir a atriz, mas o documento foi liberado após diversas tentativas, e ela desembarcou no Havaí com apenas um dia de atraso.


