NOVELA VERTICAL

Gustavo Mioto fala sobre estreia como ator: “Foi um surto de coragem”

Cantor protagoniza Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, do Globoplay

Homem toca violão e canta em ambiente interno iluminado com luz amarelada. Ele usa camisa xadrez sobre camiseta branca, colar de pérolas e brinco pequeno, com expressão concentrada enquanto segura o instrumento. Ao fundo, há plantas, móveis de madeira e janelas grandes com vista para o exterior.
Gustavo Mioto falou sobre carreira como ator em novela vertical (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Gustavo Mioto fez sua estreia como ator em um projeto inusitado na carreira. Conhecido pela carreira na música sertaneja, o artista aceitou protagonizar a novela Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, uma produção de formato vertical e ritmo mais ágil. A decisão veio de forma impulsiva, segundo o próprio cantor, que nunca havia considerado atuar em uma trama.

“Quando me chamaram, eu topei na hora, sem pensar muito. Sem planejar nada”, afirmou Gustavo Mioto para a Folha de S.Paulo. Ele interpreta Diego, personagem construído com traços próximos de sua personalidade real. Por isso, diz ter encarado a experiência com mais leveza, apesar dos desafios. As cenas de briga, confronto físico e tensão exigiram mais preparo emocional, já que, como explica, é uma pessoa naturalmente calma e não explosiva.

“Na verdade, o que tive foi um surto de coragem. Foi legal testar alguma coisa nova e totalmente diferente, mas nunca passou pela minha cabeça ser ator. Eu sou muito calmo, nunca fui explosivo. Essas cenas de soco, tapa e assalto foram as mais difíceis”, pontuou sobre a novela do Globoplay.

As críticas, comuns em novas empreitadas públicas, não foram motivo de incômodo. O cantor afirma que, por já estar habituado à exposição do meio musical, encarou os comentários negativos com tranquilidade. Além da carreira como ator, Gustavo Mioto também trabalha em projetos paralelos na música.

Há dois anos, ele estrutura um álbum internacional com faixas em inglês, espanhol e português. O disco deve ser lançado no segundo semestre de 2026. O inglês, idioma com o qual tem mais familiaridade, será predominante. Já o espanhol aparecerá em colaborações pontuais com outros artistas.

Durante a pandemia, Gustavo Mioto fez aulas de conversação para aprimorar os idiomas. “Passei a pandemia fazendo aulas de conversação. Hoje me sinto mais confortável, mas tenho que estudar melhor”, explicou. Parte do processo de produção ocorre em Nashville, nos Estados Unidos, onde o cantor tem passado temporadas finalizando gravações.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.