Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
UM SARRO DE AUDIÊNCIA

Encrenca já empata com Record News e pode deixar de ser aos domingos

Caio Pericinoto e Júlio Cocielo no estúdio do Encrenca
Encrenca continua perdendo público com seu novo elenco (foto: Reprodução/RedeTV!)

Outrora habituado a disputar a vice-liderança com a Record e o SBT, o Encrenca está se acostumando com uma nova realidade. O novo elenco da atração segue sem encontrar um piso de ibope e continua perdendo telespectadores de maneira praticamente semanal, se afastando cada vez mais do Perrengue na Band. A disputa de audiência do humorístico passou a ser com a Record News, que empatou tecnicamente com a atração da RedeTV! pela primeira vez na história neste domingo (19). O formato, por sinal, pode deixar de ser transmitido nos finais de semana muito em breve.

Insatisfeita com os índices em queda livre, a direção da emissora tem se esforçado para procurar formas de salvar o programa e evitar a demissão de dezenas de profissionais. A rede irá aproveitar o final da temporada do Hervolution, formato musical produzido em parceria com a Kondzilla, para testar a recepção do público ao Encrenca em outro dia da semana. A partir desta terça, dia 21, haverá um compacto de melhores momentos do humorístico entre 22h30 e 23h30. Se a audiência apresentar sinais de reação, ele poderá ser definitivamente transferido para este espaço.

Mesmo incomodada com a performance ruim do novo elenco no Ibope, os executivos do canal não tem pressionado a equipe do formato. O clima nos bastidores melhorou bastante desde a saída relâmpago de João Kleber e Rafael Paladia, que duraram apenas nove semanas na direção do antigo carro-chefe da RedeTV!. A reportagem do TV Pop apurou que Júlio Piconi, responsável por dirigir a atração desde o início do mês, alertou aos seus comandados que o seu único objetivo é dar um ambiente salutar de trabalho, e que ninguém deve se preocupar com números de audiência.

De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, o Encrenca marcou média de apenas 1,3 ponto em sua edição mais recente e ficou próximo da Record News, que obteve 0,5 de média — nos critérios de arredondamento, as duas emissoras empataram com 1 ponto. O humorístico comandado por Fernanda Keulla, Victor Sarro, Caio Pericinoto, Viny Vieira e Júlio Cocielo não conseguiu se beneficiar nem mesmo do confronto com o Terceiro Tempo e com a NBA: no confronto direto com o programa, a Band garantiu a quarta colocação isolada, com média de 3,3 pontos.

O Perrengue na Band, comandado pelo antigo elenco do Encrenca, tem recuperado gradualmente os telespectadores que ainda resistiam na antiga emissora. Tatola Godas, Ricardinho Mendonça, Ângelo Campos e Dennys Motta tiveram a sua melhor performance no canal da família Saad, com média de 3,7 pontos na principal metrópole do país, e chegaram a se aproximar do terceiro lugar em alguns momentos. Às 22h18, o placar apontava 4,4 para o quarteto e 6,0 para o Programa Silvio Santos, do SBT.

Leia mais