Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT fará grande mudança na programação em janeiro; saiba os detalhes

Darlisson Dutra nos estúdios do SBT
Darlisson Dutra apresentará nova versão do SBT Notícias na hora do almoço (foto: Reprodução/SBT)

O SBT promoverá uma verdadeira revolução na sua programação a partir do dia 3 de janeiro. Disposta a retomar a vice-liderança nacional, a emissora de Silvio Santos promoverá modificações em boa parte do dia, mudando horários e promovendo a estreia de novos programas. Dentre as principais novidades, estão a saída de Darlisson Dutra do Primeiro Impacto para comandar uma nova versão do SBT Notícias, que será transmitida apenas para a Grande São Paulo e que terá a missão de concorrer diretamente com o Balanço Geral, um dos grandes alicerces da Record.

No telejornal da manhã, Dutra não será substituído por um novo nome. O Primeiro Impacto seguirá com a mesma duração que tem atualmente, indo das 4h às 9h30, mas voltará a ficar apenas com a apresentação de Dudu Camargo e Marcão do Povo, que vão absorver o tempo deixado pelo futuro ex-colega. Na sequência, a emissora irá apostar em uma versão turbinada do Bom dia & Cia, que voltará a ganhar espaço na programação, com o reforço de novos desenhos e novas séries, como a tão aguardada chegada de iCarly. O infantil irá do ar das 9h30 ao meio-dia.

Na sequência, de acordo com o comunicado distribuído para as afiliadas e obtido com exclusividade pela reportagem do TV Pop, será a vez do SBT Notícias. A quinta versão do telejornal terá apelo popular e não será veiculada para fora de São Paulo — as regionais que não produzem programas locais seguem exibindo atrações enlatados na faixa horária. A novidade já foi apresentada ao mercado publicitário e contará com cinco espaços de merchandising, que já estão em fase avançada de comercialização.

O Casos de Família e o Roda a Roda Jequiti permanecem em seus horários atuais. Depois da dupla, entrará no ar o Fofocalizando, que sofrerá uma substancial redução de espaço. O programa de Chris Flores passará a ter apenas 50 minutos de duração e diminuirá seus espaços comerciais, passando a ter apenas um intervalo e duas ações de merchandising, que devem ser ocupadas com os clientes que já anunciam na atração. Com isso, o programa de fofocas será exibido entre 15h40 e 16h30.

Antes da faixa de novelas mexicanas, irá ao ar uma nova versão do Vem Pra Cá. A revista eletrônica, que passará a ser comandada provisoriamente apenas por Gabriel Cartolano, voltará a fazer parte da programação vespertina da emissora de Silvio Santos, mas perderá boa parte de seu espaço: ela terá apenas meia hora de duração, chegando ao fim por volta das 17h, e não contará com espaço para intervalos comerciais. As únicas ações publicitárias serão as ações de merchandising que já haviam sido comercializadas anteriormente.

A reportagem apurou que a nova programação é tratada nos bastidores do SBT como um teste de público durante o período de férias escolares. Se as novidades tiverem bons resultados no Ibope, devem ser fixadas e apresentadas em fevereiro como a nova grade fixa da emissora. Caso contrário, a tendência é de uma nova temporada de mudanças no início de fevereiro, sem que isso seja a garantia do retorno da atual programação do canal. Há, ainda, a possibilidade de que as mudanças estreiem no dia 10 de janeiro, e não no dia 3.

Atualizado às 16h26: Conforme antecipado em primeira mão pelo TV Pop, as mudanças foram confirmadas pela assessoria de imprensa do SBT e entrarão no ar no dia 10 de janeiro.

Leia mais