Wagner Moura revelou que contou com a ajuda de Pedro Pascal para lidar com o serviço de imigração dos Estados Unidos quando decidiu se mudar para o país. O ator brasileiro falou sobre o episódio durante participação no podcast Happy Sad Confused e destacou a importância do amigo chileno no processo que envolveu a mudança de toda a família.
Segundo Wagner Moura, ele pediu que Pedro Pascal escrevesse cartas destinadas às autoridades migratórias norte-americanas. “Ele foi superimportante quando me mudei para os Estados Unidos, porque pedi que ele escrevesse aquelas cartas para o serviço de imigração”, contou. O ator explicou que, na época, o processo era menos rigoroso do que atualmente.
“Mesmo assim, eu estava tentando vir para cá e trabalhar aqui e pedi para Pedro escrever uma carta dizendo que sou um bom ser humano. Ele realmente me ajudou com isso”, afirmou Wagner Moura, ao reforçar que o apoio do colega foi decisivo para viabilizar a mudança profissional e pessoal para os Estados Unidos.
Wagner Moura se mudou para os Estados Unidos em 2017, após as gravações da série Narcos, produção que marcou sua carreira internacional. Foi durante o trabalho na série que ele conheceu Pedro Pascal, com quem construiu uma relação de amizade fora das telas. O ator brasileiro decidiu então fixar residência no país. A mudança ocorreu junto da companheira Sandra Delgado e dos filhos Bem, Salvador e José. A família passou a viver em Los Angeles, na Califórnia, onde Wagner Moura desenvolveu novos projetos.


