Cristiana Oliveira retorna à Globo após 14 anos longe das novelas da emissora. A atriz integra o elenco de Minha Amada Empregada, Patrão do Meu Coração, produção vertical do Globoplay voltada para consumo pelo celular. O projeto marca sua volta à dramaturgia da casa desde Salve Jorge (2012), seu último trabalho em uma novela na emissora.
A novela é escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Marcelo Zambelli. Além de Cristiana Oliveira, o elenco principal reúne Micael Borges, Carla Diaz e Arianne Botelho. As informações são do O Globo. Ainda não há detalhes sobre a personagem que será interpretada pela atriz.
Na história, Vicente, papel de Micael Borges, retorna para a casa da família após 20 anos vivendo em Londres. Ele reencontra Rosa, vivida por Arianne Botelho, funcionária da residência e apaixonada por ele desde a infância. Os dois se aproximam, mas enfrentam obstáculos, como a namorada do rapaz, personagem de Carla Diaz.
Cristiana Oliveira iniciou a trajetória na televisão em 1989, na extinta TV Manchete (1983-1999). No ano seguinte, ganhou projeção nacional ao interpretar Juma na versão original de Pantanal (1990), papel que marcou sua carreira. A estreia na Globo ocorreu em De Corpo e Alma (1992). Depois, participou de novelas como Corpo Dourado (1998), O Clone (2001), Kubanacan (2003), Malhação (2005), Sete Pecados (2007), Paraíso (2009) e Insensato Coração (2011).
Seu último trabalho na emissora havia sido em Salve Jorge (2012). Após deixar a Globo, Cristiana Oliveira atuou na Record em A Terra Prometida (2016) e Topíssima (2019). Em 2022, fez participação especial no remake de Pantanal, retomando a história que impulsionou sua projeção nacional.


