Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESPECIAL NO SBT

Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano comemoram 250 programas do Vem Pra Cá

Imagem com foto dos apresentadores do Vem Pra Cá em edição especial
Apresentadores do Vem Pra Cá em edição especial do programa (foto: Gabriel Cardoso/SBT)

O SBT exibe na manhã desta sexta-feira (31) um especial de Ano Novo do Vem Pra Cá em comemoração aos 250 programas da revista eletrônica. Os apresentadores Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano recebem a equipe da atração: o jornalista Darlisson Dutra, as repórteres Aryane Rolim, Marcela Munhoz e Gabriela Cabrini.

O time do programa vai conversar sobre o ano de 2021 e falar sobre qual momento marcou cada um. Na sequência, Darlisson faz uma retrospectiva dos assuntos que bombaram no Giro Jornalismo. A repórter Marcela foi às ruas de São Paulo perguntar o que as pessoas querem levar para 2022 e o que elas querem esquecer de 2021.

Já Aryane conta a curiosa história da família, que em 2022, terá 10 filhos. Pai e mãe já têm 8 e agora a esposa está grávida de gêmeos. Gabi Cabrini traz o game Superstição dos Famosos e todos tentam adivinhar o que os artistas fazem de diferente na virada do ano. E ainda: o programa traz um matemático para explicar e dizer quais são as possibilidades de ganhar na Mega-Sena.

Os bastidores do cancelamento do Vem Pra Cá

A quarta-feira (20) foi de terror nos bastidores do Vem Pra Cá. Todos os profissionais da equipe da revista eletrônica foram surpreendidos com a notícia de que o formato deixará as manhãs e passará por uma substancial redução de investimento a partir de janeiro. Informalmente, há a certeza de que o SBT irá descontinuar o formato a partir do dia 31 de janeiro.

A reportagem do TV Pop, que antecipou todas as mudanças na programação da emissora de Silvio Santos com exclusividade, apurou que o clima na equipe do matinal é de tristeza e despedida. Houve choro depois que os colaboradores foram comunicados da reformulação do formato. Não são poucos os casos de pessoas que temem ser demitidas se o cancelamento da atração se concretizar no próximo mês.

Para além de ter sido transferido para as tardes e reduzido para apenas meia hora, o Vem Pra Cá passará a ter Gabriel Cartolano como seu único apresentador a partir de 10 de janeiro. Para cortar custos, o programa também passará a ir ao ar totalmente gravado, sem nenhum tipo de inserção ao vivo. Não haverá espaço nem mesmo para um intervalo comercial: os únicos espaços para os anunciantes serão duas ações de merchandising, já comercializadas e com contrato válido até o último dia de janeiro.

Nos bastidores, a nova fase do Vem Pra Cá tem sido comparada ao quadro clínico de um paciente internado. A atração, que atravessava a sua fase terminal desde o afastamento de Patricia Abravanel para se dedicar ao Programa Silvio Santos, viverá uma espécie de eutanásia em seu último mês no ar. Sem investimentos, sem pautas quentes e sem sua apresentadora mais conhecida, o programa estará apenas esperando o desligamento oficial de seus aparelhos no dia 31 — exceto se houver um milagre, o que não chega a ser algo impossível no SBT.

Leia mais