Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA DIA 17

Faustão aparece de surpresa na Band e adianta novidades de programa

Imagem com foto de Anne Lottermann, Fausto Silva e João Guilherme Silva no palco do Faustão na Band
Anne Lottermann, Fausto Silva e João Guilherme Silva; Faustão adiantou novidades de novo programa na Band (foto: Rodrigo Moraes/Band)

Em sua primeira aparição na Band, Fausto Silva anunciou as atrações do seu novo programa, Faustão na Band, que estreia no dia 17 de janeiro, às 20h30, e que será exibido de segunda a sexta-feira. As novidades foram adiantadas no especial Faustão na Virada, exibido na programação do canal nos primeiros minutos de 2022. “Estou pronto para novos desafios”, disse o comunicador, que está de volta à emissora após 34 anos.

Em discurso sobre sua volta, Faustão falou sobre o momento difícil em período de crise sanitária e também sobre uma situação pessoal que enfrentou. “Todo mundo aqui passou pelos maiores perrengues dos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher, meus filhos e médicos. Só a ciência tem a resposta para tudo aquilo o que você espera”, disse, citando a esposa, Luciana Cardoso, e os filhos Lara, João Guilherme e Rodrigo.

Faustão inaugurou o auditório em homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes, João Jorge Saad, em um estúdio que comporta mais de 450 pessoas e lembra um teatro, com todos os detalhes que sempre quis. Ele esteve ao lado filho mais velho, João Guilherme, e da jornalista Anne Lottermann, dupla que o acompanhará durante o programa. “É mais que um programa, é uma programação”, resumiu Faustão ao anunciar os quadros da atração.

Sem formatos internacionais, a equipe de criação do Faustão na Band, liderada pela diretora Luciana Cardoso, esposa do apresentador, desenvolveu quadros já característicos e com novidades para o público. Além das tradicionais Cassetadas, o programa vai contar com a clássica Pizzaria do Faustão, a salada musical do Na Pista do Sucesso e as homenagens aos artistas no Esta é sua Vida. Os talentos do Brasil e do mundo poderão mostrar suas habilidades na competição do Grana ou Fama”. Já os dançarinos profissionais do país vão poder se apresentar no Dança das Feras. A cada dia da semana o programa terá uma atração diferente.

Para receber o auditório do Faustão, a Band preparou uma grande estrutura nas instalações da emissora no bairro do Morumbi, em São Paulo. O teatro construído no estúdio 1 vai receber 350 pessoas por dia, o que representa 10 mil por mês. Batizado pelo próprio Fausto, como uma homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes, o estúdio-auditório carregará o nome de João Jorge Saad. Com a volta de Faustão à Band, as meninas do balé acompanharam o apresentador na nova fase. São 30 bailarinas oficiais do programa, que estarão no palco do programa diariamente.

Leia o discurso de Fausto Silva em sua estreia na Band:

“Todo mundo aqui passou pelos maiores perrengues nos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher, meus filhos e médicos. Só a ciência é que tem a resposta para tudo aquilo o que você espera, fora a fé. Com tudo isso é a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi. É nessa hora dos altos e baixos da vida que você vê com quem pode contar. Claro que a maioria eu sequer imaginava que ia se preocupar tanto comigo como acabou acontecendo. Então aproveito essa virada para dizer que estou aqui cheio de graça com essas duas figuraças que escolhi para dividir a apresentação comigo nessa programação da Band.

Agradecer essas manifestações de carinho, solidariedade, sensibilidade e generosidade. E pronto para novos desafios. Esse time aqui passa tudo isso: sorriso, energia e vitalidade. E isso vai fazer com que todos nós tenhamos forças para, junto com vocês, que são a razão do nosso trabalho, comemorar a grande virada da Band, [que completa] 55 anos da TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes

Inaugurando o auditório tecnologicamente dos mais modernos de todo país, para mais de 450 pessoas, de segunda a sexta, às 20h30, a partir do dia 17, trazendo informação, emoção, humor, sucesso e muita alegria, que o Brasil está precisando muito disso. Diretamente do auditório João Jorge Saad, do Morumbi para todo o Brasil. Obrigado, galera. Feliz 2022. Saúde e felicidade.”

Band tenta expulsar fã-clube de bailarinas do Faustão da internet

A treta não tira férias nem mesmo nas últimas horas de 2021. Com a estreia de Faustão confirmada para a meia-noite de 1º de janeiro, a Band decidiu se movimentar para ter controle dos temas relacionados ao programa na internet e arrumou confusão até mesmo com uma página dedicada ao balé do apresentador. O perfil, que acumula mais de 22 mil seguidores em uma rede social, é administrado por uma fã dos programas do apresentador. Ele afirma que a emissora alertou que irá tirar a sua página do ar por querer ter direito a usar o nome de usuário @BailarinasDoFaustao.

“É com muita tristeza que me despeço daqui. Recebi mensagem que a Band vai derrubar o perfil porque querem usar a arroba. Uma pena! Tenho a página há uns oito anos, não sei ao certo, e eu nunca me passei por nenhuma bailarina. Sempre direcionei as demandas para as respectivas, e sempre deixei claro que aqui não é oficial. Sempre fui o único perfil que postou de todas as épocas, sem nenhuma distinção. E já recebi a mensagem na ameaça, nem ao menos tentaram algo de forma amigável”, revelou a administradora do perfil, que prefere manter sua identidade em sigilo.

De acordo com a admiradora das bailarinas, a Band afirmou que tiraria a página do ar se ela não alterasse o nome de usuário da página. Ele, no entanto, diz não ter como fazer isso no momento. “Não tenho a menor condição de pensar em mudar o arroba agora. Estou em um sítio onde nem meu celular funciona para receber os códigos de alteração e estou roteando o 4G de um amigo. Vamos perder todo esse conteúdo”, lamentou. O perfil é acompanhado por famosos como o colunista Chico Barney, o diretor Boninho e até mesmo por Luciana Cardoso, mulher de Faustão.

Por fim, a dona da página — que permanecia no ar até a publicação deste texto — pontuou que a movimentação da emissora acabará prejudicando também a sua vida pessoal. “Eles denunciando aqui, eu vou perder até a minha conta pessoal, porque a denuncia tira do ar todos os perfis que estão no mesmo aparelho. Inclusive a minha prima, que usa o meu celular de vez em quando, corre risco de perder a conta dela por isso. Tenho também a página do meu departamento do trabalho, porque sou uma das que atualiza o perfil”.

A reportagem do TV Pop apurou que a movimentação feita pela Band é parte de uma iniciativa da emissora para ter total autonomia sobre os principais elementos do universo de Faustão nas redes sociais. O canal irá criar páginas para as bailarinas do programa publicarem conteúdos relacionados a atração, e enxergava no perfil uma espécie de concorrência desleal: durante o período de ausência de Fausto Silva da televisão, a página também passou a veicular conteúdos relacionados aos balés do Domingão com Huck e da Super Dança dos Famosos, de Tiago Leifert.

A seguir, leia a íntegra do desabafo do fã-clube Bailarinas do Faustão:

Despedida! É com muita tristeza que me despeço daqui. Recebi mensagem que a Band vai derrubar o perfil porque querem usar a arroba Bailarinas do Faustão. Uma pena! Tenho a página há uns oito anos, não sei ao certo, e eu nunca me passei por nenhuma bailarina. Sempre direcionei as demandas para as respectivas, e sempre deixei claro que aqui não é oficial. Sempre fui o único perfil que postou de todas as épocas, sem nenhuma distinção. Não tenho a menor condição de pensar em mudar o arroba agora.

Estou em um sítio onde nem meu celular funciona para receber os códigos de alteração e estou roteando o 4G de um amigo, sem contar outros motivos. E já recebi a mensagem na ameaça, nem ao menos tentaram algo de forma amigável. Já mandaram “ou você muda o seu arroba ou derrubamos o perfil”. Não é esse tipo de abordagem que prezo, eu não trabalho com esse tipo de violência. Na verdade, aqui nem é trabalho, é apenas uma distração que eu sempre tentei fazer com o maior respeito, por admirar demais esse grupo de trabalho.

Vamos perder todo esse conteúdo. E pior: eles denunciando aqui, eu vou perder até a minha conta pessoal, porque a denuncia tira do ar todos os perfis que estão no mesmo aparelho. Inclusive a minha prima, que usa o meu celular de vez em quando, corre risco de perder a conta dela por isso. Tenho também a página do meu departamento do trabalho, porque sou uma das que atualiza o perfil. Sabe aquela coisa de família que é assim, do tipo “eu posso falar mal da minha família, mas você não”?

Para mim as Bailarinas do Faustão sempre foram meio isso. Vira e mexe fazia críticas aqui, mas era justamente por acompanhar tanto e gostar. Mas sempre as defendia em qualquer outro lugar. Eu estou tremendo aqui porque acabei de ler a mensagem da Band, vinda de um perfil oficial. Nem consegui nem aceitar a solicitação para responder, de tão ruim que a internet está. Está dando erro. Então já imagino que nada poderá ser feito, porque não tenho nenhuma condição agora e nem por estes dias.

Sem contar que aqui é um trabalho de décadas, com grande apoio de outros fãs e também de muitas bailarinas oficiais de todos os anos do Faustão. E eles tirando a página do ar, eu nunca mais voltarei com nada de homenagem desse gênero. Para mim vai ser o encerramento dessa admiração, mesmo sabendo que as bailarinas não tem nenhuma culpa disso. Agradeço demais a elas, que sempre ajudaram aqui com material e informação. Se hoje a maioria de vocês é respeitada, querida e a maioria tem o nome conhecido, é porque começamos esse trabalho lá na época do Flogão.

Então, nós não caímos aqui de paraquedas como muitos acham. Mas o agradecimento especial vai para os demais fãs, assim como eu. Vocês são peças fundamentais para ter vontade de vir aqui trazer novidades e curiosidades, sendo que muitas delas vocês que dividem aqui. Agradeço de coração a cada um. Obrigada pelas conversas até altas horas, pelas vezes que perdi o meu horário do almoço, pelas vezes que tinha que dormir e não conseguia porque o papo estava bom. E são papos que iam além do balé.

De modo geral, sempre conversava com todo mundo que era mais educado e mais maduro. Foram poucos vácuos e menos de 10 bloqueios, justamente porque odeio essa forma abrupta de resolver as coisas. E é por isso que estou me sentindo invadida, ofendida, inútil e um lixo com a abordagem feita pela Band. Essa não é a postura que eu esperava e que eu merecia. Vocês terão outros perfis de fãs para acompanhar, e os perfis oficiais de cada bailarina.

Quero que toda vez que vocês virem postagens no perfil oficial deles lembrem daqui, do quão eles estão sendo injustos. Não irei ceder o arroba justamente pela forma de abordagem ameaçadora, como se eu fosse uma pessoa inacessível, sem educação e sem conhecimentos. Se eu abro até o direct do fake que me manda link nada a ver, não vou abrir e responder um perfil oficial verificado? Se isso não aconteceu nesses dias, é justamente por eu estar em um sítio, quase que desconectada desde a véspera do Natal.

Podem derrubar a minha conta, como está bem claro na mensagem que me mandaram. Não tem conversa com quem ameaça assim. Respeitem minha história aqui. Me respeitem. A mensagem deles é tão ameaçadora que já avisam que fizeram contato com a rede social, e que ela decidiu dar apoio a eles.

Leia mais