Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SAIBA TODOS OS DETALHES

Faustão na Band mobiliza mais de 350 pessoas em sua primeira gravação

Foto do apresentador Faustão
Faustão estreará na Band na noite de 17 de janeiro (foto: Reprodução/TV Globo)

A Band já está fazendo os últimos ajustes para o tão aguardado retorno de Faustão ao time da emissora. Mais de 350 pessoas, levando em consideração apenas os convidados do auditório, foram até os estúdios do canal nesta quarta-feira (29) para acompanhar a gravação oficial dos primeiros pilotos da atração, que tem estreia confirmada para a noite de 17 de janeiro. Até então, todos os trabalhos se resumiam aos testes de iluminação, feitos apenas na presença das bailarinas, e na gravação de um institucional para a meia-noite de 1º de janeiro, que marcou o primeiro trabalho de Fausto Silva desde o seu afastamento da Globo — e também representou a sua primeira visita oficial aos estúdios da empresa.

Diferentemente da gravação do institucional comemorativo, produzido no dia 16 de dezembro, Faustão não esteve presente nos primeiros pilotos de seu próprio programa. O TV Pop apurou que o apresentador não se sentiu confortável em participar de um trabalho com a presença de tantas pessoas antes do término oficial de seu contrato com a Globo, e pediu aos diretores da Band que só fosse convocado para gravações deste tipo a partir de janeiro. Ele foi substituído por Anne Lottermann, que está sendo preparada para o substituir no programa em eventuais ausências.

O auditório da primeira bateria de gravações estava dividido entre três grupos: pessoas convidadas diretamente por Fausto Silva; indicados pela diretoria da emissora; e anônimos que tentaram se inscrever pelo e-mail disponibilizado pelo canal há alguns dias, pedindo para que os interessados em participar da plateia do formato entrassem em contato. A reportagem conseguiu ter acesso a um dos selecionados para integrar o primeiro dia de pilotos e obteve, em primeira mão, os detalhes dos formatos que tiveram seus testes gravados na quarta-feira.

As noites de segunda-feira, conforme antecipado pelo TV Pop em agosto, serão ocupadas com a tradicional Pizza do Faustão. Quadro conhecido do Domingão, o espaço nada mais é do que uma longa conversa do apresentador com celebridades, acompanhado de diversos sabores da iguaria italiana. O formato, por sinal, deu origem a um livro, publicado em 2012, trazendo justamente as principais receitas das pizzas que compunham a refeição dos famosos — o segmento era responsável por uma das maiores audiências de Silva na Globo.

Em suas edições de terça, a aposta é em um quadro nos mesmos moldes do Se Vira nos 30. Batizado inicialmente de Você Quer Grana ou Fama?, ele terá a mesma dinâmica que seu antecessor: a pessoa selecionada para participar terá um tempo limitado para mostrar o seu talento, e será submetida a uma avaliação do auditório do programa junto com os demais concorrentes daquele dia. Por fim, o escolhido como vencedor da semana será recompensado com uma quantia em dinheiro. Na líder de audiência, o prêmio girava em torno dos R$ 50 mil.

Nas quartas, o público assistirá uma competição de dança, que ainda não teve o seu formato definido pela emissora — a tendência é que seja uma nova versão de Dança da Galera, produzida em 2012 e 2013 pelo Domingão. A dinâmica do espaço consistia na disputa entre duas cidades que se enfrentavam na performance de grandes coreografias, sempre com a mobilização de centenas de habitantes do local. A região vencedora recebia o prêmio de R$ 100 mil, obrigatoriamente revertidos para a Pastoral da Criança regional.

Inicialmente previstas para as edições de sexta-feira, as competições musicais serão transmitidas nas noites de quinta: o primeiro formato será uma espécie de Ding Dong. Para fechar a semana, o programa exibirá o quadro Churrascão do Faustão. Assim como nas segundas, Fausto Silva receberá convidados para uma conversa com boa comida e boa música, com foco prioritário em artistas do universo do funk e do sertanejo, deixando os demais gêneros para os outros dias da semana.

Por fim, o Faustão da Band também terá espaço para as tradicionais Vídeo Cassetadas. Por uma questão de direitos autorais, o tradicional quadro de vídeos engraçados foi rebatizado e passará a se chamar apenas Cassetadas, mas continuará com a mesma dinâmica adotada nos tempos do Domingão. Inicialmente, este será o único quadro da atração com exibição diária, estando presente de segunda a sexta-feira, sempre em momentos estratégicos do programa.

Leia mais