Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MANOEL SOARES

Substituto de Fátima Bernardes apresenta sintomas e é barrado na Globo

Imagem com foto do jornalista Manoel Soares
Manoel Soares durante apresentação do evento UpFront da Globo; jornalista foi impedido de entrar na emissora após apresentar sintomas gripais (foto: Globo/Maurício Fidalgo)

Manoel Soares foi impedido de entrar nos Estúdios Globo para apresentar o programa Encontro na manhã desta quinta-feira (6) no Rio de Janeiro. Patricia Poeta, que está comandando a atração ao lado do jornalista na ausência de Fátima Bernardes, explicou que ele está com sintomas de gripe. Nos últimos dias, casos do vírus da infecção respiratória e de influenza explodiram nos bastidores de várias emissoras de televisão do país.

No começo do Encontro, Poeta explicou que Manoel ainda não havia entrado ao vivo por estar fazendo seu tradicional teste diário de Covid-19. A apresentadora do É de Casa continuou apresentando sozinha os primeiros quadros do matinal. Após 25 minutos, ela voltou a falar sobre o colega e explicou que ele não apareceu no Encontro porque precisou voltar para casa após apresentar sintomas gripais.

“Meu parceiro Manoel Soares voltou pra casa, estava com sintomas gripais. Amanhã fará novo teste de Covid-19, e se Deus quiser estará aqui conosco”, explicou ela no programa. Antes de comentar sobre o estado de saúde do colega, Patricia Poeta lamentou a explosão de casos de Covid-19 no país. “O aumento dos casos de Covid, impulsionado pela variante ômicron, temos mais de 27 mil e 500 novos casos no Brasil. É muita coisa. Basta dar uma olhadinha nas redes sociais pra saber de um amigo ou parente que está com Covid ou influenza. Média móvel de novos casos subiu 318% em 2 semanas”, alertou ela.

Na última quarta-feira (5), Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, enviou e-mail a todos os colaboradores reforçando os protocolos de segurança após o aumento de casos da doença da crise sanitária. “Como todos nós sabemos e estamos noticiando, a variante ômicron chegou com força. É então imprescindível que redobremos nossos cuidados, na nossa vida profissional, mas também na nossa vida pessoal. Precisamos usar máscara o tempo todo no ambiente de trabalho, higienizar mãos e equipamentos e evitar aglomerações”, disse ele em trecho da orientação divulgada pelo site Notícias da TV.

Leia mais