EXCLUSIVO!

Fã de Eliana tenta invadir o SBT e vira protagonista de treta com motorista

Foto da apresentadora Eliana
Fã da apresentadora Eliana tentou invadir o SBT no meio da madrugada (foto: Reprodução/SBT)

Os funcionários do SBT foram surpreendidos na chegada ao trabalho na manhã de sexta-feira (7) com viaturas policiais e ambulâncias estacionadas ao lado da entrada da empresa. O motivo? Um suposto fã de Eliana Michaelichen tentou invadir as instalações da emissora durante a exibição do telejornal Primeiro Impacto e, para tentar acessar o canal, alegou para os seguranças de plantão que havia sido convidado pela apresentadora para conhecer os estúdios da rede. A justificativa não colou e o homem teve a entrada vetada, sem sequer conseguir ultrapassar a guarita principal.

Ele, no entanto, não estava sozinho: o indivíduo foi até a sede da emissora em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, fazendo uso dos serviços de um aplicativo de mobilidade urbana. Ao descobrir que não iria conseguir realizar o sonho de conhecer a apresentadora e tampouco de entregar uma mensagem para os profissionais que atuam na produção de seu programa dominical, o homem pediu ao motorista de aplicativo que o levasse de volta para o local em que o trajeto foi iniciado. O condutor, então, exigiu o pagamento imediato da primeira parte da corrida.

A exigência do pagamento foi a deixa para que a confusão fosse deflagrada. Já fora das imediações da guarita principal de segurança do SBT, o suposto fã de Eliana teria avisado ao motorista que não tinha dinheiro para pagar a viagem. O condutor do veículo ficou indignado com o calote e, de acordo com as imagens do circuito interno da emissora, desceu imediatamente do veículo e foi para o lado de fora, já na rampa que dá acesso ao posto de identificação, para abrir a porta traseira do veículo. Revoltado, ele arrancou o homem do banco e o atirou violentamente no chão.

Depois de arremessar o indivíduo para fora do carro, o motorista de aplicativo passou a agredir o homem com chutes e pontapés. Ele não reagiu e, já desacordado, foi abandonado pelo condutor no mesmo lugar em que as agressões aconteceram — em uma área pública da Rodovia Anhanguera, mas próximo da entrada do canal de Silvio Santos e monitorado pelas câmeras do circuito de segurança. Por volta das 5h10, uma equipe da emissora notou a presença do homem desacordado nas proximidades da rampa de acesso. Os seguranças, então, se deslocaram até o local.

Ao chegar ao acesso da emissora, os profissionais encontraram o suposto fã de Eliana ensanguentado. Imediatamente, os seguranças prestaram os primeiros socorros ao homem e entraram em contato com a Polícia Civil e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. As viaturas da polícia e as ambulâncias chegaram rapidamente e fizeram a remoção do indivíduo, que já havia recuperado a consciência, e o levaram para um hospital da região. Uma ocorrência também foi registrada na delegacia regional para que a identidade do motorista fosse apurada.

Procurado pelo TV Pop, o SBT confirmou os fatos relatados pela reportagem — a emissora salientou que as agressões não aconteceram nas dependências do canal e reafirmou que os seguranças que estavam de plantão apenas fizeram o seu papel social ao chamar as autoridades competentes ao local. A Secretaria de Segurança Pública não se manifestou sobre o assunto até a publicação deste texto.

Leia mais