Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
IBOPE NÃO MUDOU

SBT Notícias estreia em baixa e não chega nem perto do Balanço Geral

Foto de Darlisson Dutra no estúdio do SBT Notícias
SBT Notícias não foi além da terceira colocação em sua estreia (foto: Reprodução/SBT)

Enésima tentativa da emissora de Silvio Santos em ter um telejornal para chamar de seu na faixa do meio-dia, o SBT Notícias estreou com índices dentro das expectativas dos executivos do canal. A primeira edição do jornalístico de Darlisson Dutra marcou média de 3,1 pontos na Grande São Paulo e foi assistida por cerca de 637 mil pessoas por minuto na principal metrópole do país. Os  números são quase os mesmos que os desenhos animados registravam no horário antes do início das férias escolares e, assim como eles, o noticioso não chegou nem perto do Balanço Geral.

Os dados de audiência obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado apontam que a Record não foi afetada pela estreia da concorrência. Reinaldo Gottino levou a melhor durante todo o confronto com o novo jornalístico e, sem ser ultrapassado pela rival em momento algum, marcou média de 7,4 pontos entre 12h e 14h20 — o momento de maior proximidade foi no início do telejornal do SBT: às 12h00, o placar era de 4,6 pontos para o Balanço Geral e 4,1 para Dutra. A Globo, por sua vez, não foi incomodada pelas adversárias e liderou a faixa com 11,8 pontos.

Na contramão do esperado pelos mais pessimistas, o SBT Notícias não chegou a ser incomodado pela Band na maior parte de sua exibição. A emissora do Morumbi só conseguiu ficar em terceiro lugar durante 24 minutos não consecutivos e, na média, não foi além da sua habitual quarta colocação, com 2,7 pontos. A TV Cultura, com a exibição de um telejornal e de atrações para o público infantil, acabou se beneficiando com a estreia de Darlisson Dutra: o canal público marcou média de 1,5 ponto, contra 0,4 registrados na segunda-feira anterior, dia 3 de janeiro.

Também alvo de mudanças, o Bom dia & Cia continuou com os seus índices habituais. Deslocado para a faixa das 9h da manhã, o programa comandado por Silvia Abravanel cravou média de 3,2 pontos e também ficou na terceira colocação durante toda a sua exibição. A Globo, mais uma vez na liderança isolada, cravou 7,9 pontos exibindo o Mais Você e o Encontro, seguida pelos 4,8 da Record, com o Fala Brasil e o Hoje em Dia. A Cultura, também com programas infantis, ficou na quarta colocação com 1,4 ponto de média. A Band, com Edu Guedes e o Jogo Aberto, marcou 1,0.

Até a publicação deste texto, o momento de maior audiência da emissora de Silvio Santos nesta segunda continuava sendo do Primeiro Impacto. Em seu último minuto no ar, às 9h29, o telejornal apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo teve pico de 4,2 pontos, marca que Darlisson Dutra e Silvia Abravanel não conseguiram atingir em momento algum, mesmo indo ao ar com um número maior de televisores ligados. O jornalístico matinal também foi o único programa vice-líder: ele teve média de 3,0 pontos, contra 2,7 da Record.

Leia mais