Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INVESTIMENTO

Band gasta milhões em reforma de sua sede para receber Faustão

Imagem com foto de Fausto Silva no cenário do Faustão na Band
Fausto Silva no cenário do Faustão na Band, que estreia no dia 17 de janeiro (foto: Rodrigo Moraes/Band)

A direção da Band não revela valores, mas nos bastidores das suas instalações no bairro do Morumbi, em São Paulo, circula a informação de que o canal paulista já ultrapassou a marca dos R$ 50 milhões nas recentes reformas para receber Fausto Silva e toda a equipe do Faustão na Band. A informação foi revelada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Além da reforma do seu maior estúdio, que abriga o cenário do novo programa, a Band também investiu na compra de novos equipamentos. Apesar do alto gasto, fontes do colunista garantem que a receita estimada para o mês de janeiro já ultrapassa a casa dos R$ 80 milhões com a chegada do ex-apresentador do Domingão do Faustão. O investimento na emissora era uma cobrança antiga em termos de melhorias e atualizações.

Apesar do bom faturamento com a nova atração de Fausto Silva, o departamento comercial do canal de Johnny Saad lamenta que o aumento de casos da doença da crise sanitária vai impedir a transmissão de mais um ano do Carnaval. As tradicionais festas de Salvador contavam com cobertura do canal há muitos anos e sempre foi uma importante fonte de receita.

Band convida famosos para divulgar estreia do Faustão na Band

A Band convidou vários famosos para participar da campanha de lançamento do novo programa de Fausto Silva, o Faustão na Band, que estreia no dia 17 de janeiro, às 20h30. O canal paulista tem exibido em sua programação diversas chamadas com estrelas da música convidando o público para acompanhar a nova atração, que será exibida de segunda a sexta-feira, sempre com um programa diferente em cada dia da semana.

A emissora já exibiu material gravado por Paula Fernandes, Di Ferrero, Paula Toller, Thiaguinho, Paulo Ricardo, Elba Ramalho, Luan Santana, Samuel Rosa, Chitãozinho & Xororó, Leandro Lehart e até mesmo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor geral da Globo. “Fausto, meu amigo, que saudade!”, comemorou o ex-executivo da líder de audiência. Ana Botafogo e o filósofo Mario Sergio Cortella também fizeram gravações.

“Pode abrir um sorriso e se alegrar!”, disse Chitãozinho. “Ele está voltando!”, completou Xororó. “Chama a família toda para o sofá, vamos nos ajeitar porque ele está voltando”, avisou Di Ferrero. “Para te fazer rir dos tombos da vida”, celebrou Paula Fernandes. A divulgação do Faustão na Band só passou a contar com a imagem do apresentador a partir dos primeiros minutos de 2022. No réveillon, a Band exibiu o especial Viradão do Faustão para adiantar algumas novidades que estarão no novo programa do canal.

Leia mais