Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“DIFÍCIL PAGAR A MESADA”

Faustão explica por que deu emprego ao próprio filho em programa na Band

Imagem com foto de Faustão ao lado do filho mais velho, João Guilherme
Faustão contou o motivo de dar emprego ao filho mais velho, João Guilherme, em programa na Band (foto: Rodrigo Moraes/Band)

Fausto Silva apresentou as novidades do seu programa na Band nos primeiros minutos de 2022 no último sábado (1º). Um dos momentos do especial Viradão do Faustão que chamou atenção dos telespectadores foi a participação do filho mais velho de Faustão, João Guilherme, de 18 anos, que também comandará a atração ao lado de Anne Lottermann. Ao anunciar o primogênito, o apresentador brincou que a decisão de empregar o rapaz surgiu porque estava “difícil pagar a mesada”.

Quando Faustão estreou na Band pela primeira vez, nos anos 1980, João ainda não era nascido, mas deixou claro que assistiu aos vídeos do pai naquela época antes de pisar no palco. “Galera que acompanhava o ‘Perdidos na Noite’, ele sacaneava muito a gente. Agora é a hora de dar o troco”, avisou o herdeiro, pouco antes de receber a resposta rápida do pai. “Você mora em casa e depende de mim ainda”, avisou Faustão.

João Guilherme explicou que sempre quis trabalhar com televisão e que agora sentiu que era o momento ideal para iniciar a carreira. Além de ter em casa como professor um dos maiores comunicadores do país, ele recebeu todo o apoio da mãe, Luciana Cardoso, que é também diretora de criação do Faustão na Band. “Convencer a minha mãe foi a parte mais fácil do processo”, revelou o jovem. Apesar de toda a animação, Faustão disse que o filho ainda não assinou contrato. “A gente não sabe se você vai levar a sério”, disse o comunicador.

Faustão apresenta quadros de novo programa na Band

Em sua primeira aparição na Band, Fausto Silva anunciou as atrações do seu novo programa, Faustão na Band, que estreia no dia 17 de janeiro, às 20h30, e que será exibido de segunda a sexta-feira. As novidades foram adiantadas no especial Faustão na Virada, exibido na programação do canal nos primeiros minutos de 2022. “Estou pronto para novos desafios”, disse o comunicador, que está de volta à emissora após 34 anos.

Em discurso sobre sua volta, Faustão falou sobre o momento difícil em período de crise sanitária e também sobre uma situação pessoal que enfrentou. “Todo mundo aqui passou pelos maiores perrengues dos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher, meus filhos e médicos. Só a ciência tem a resposta para tudo aquilo o que você espera”, disse, citando a esposa, Luciana Cardoso, e os filhos Lara, João Guilherme e Rodrigo.

Faustão inaugurou o auditório em homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes, João Jorge Saad, em um estúdio que comporta mais de 450 pessoas e lembra um teatro, com todos os detalhes que sempre quis. Ele esteve ao lado filho mais velho, João Guilherme, e da jornalista Anne Lottermann, dupla que o acompanhará durante o programa. “É mais que um programa, é uma programação”, resumiu Faustão ao anunciar os quadros da atração.

Sem formatos internacionais, a equipe de criação do Faustão na Band, liderada pela diretora Luciana Cardoso, esposa do apresentador, desenvolveu quadros já característicos e com novidades para o público. Além das tradicionais Cassetadas, o programa vai contar com a clássica Pizzaria do Faustão, a salada musical do Na Pista do Sucesso e as homenagens aos artistas no Esta é sua Vida. Os talentos do Brasil e do mundo poderão mostrar suas habilidades na competição do Grana ou Fama”. Já os dançarinos profissionais do país vão poder se apresentar no Dança das Feras. A cada dia da semana o programa terá uma atração diferente.

Para receber o auditório do Faustão, a Band preparou uma grande estrutura nas instalações da emissora no bairro do Morumbi, em São Paulo. O teatro construído no estúdio 1 vai receber 350 pessoas por dia, o que representa 10 mil por mês. Batizado pelo próprio Fausto, como uma homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes, o estúdio auditório carregará o nome de João Jorge Saad. Com a volta de Faustão à Band, as meninas do balé acompanharam o apresentador na nova fase. São 30 bailarinas oficiais do programa, que estarão no palco do programa diariamente.

Leia mais