Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAMILA QUEIROZ E ANTÔNIO FAGUNDES

Faustão apela e convoca demitidos da Globo para bombar estreia na Band

Faustão convidou dois atores que trabalhavam na Globo para a estreia de seu programa
Faustão convidou dois atores que trabalhavam na Globo para a estreia de seu programa (foto: Reprodução/Internet)

Fausto Silva esteve no Brasil Urgente na sexta-feira (14) para divulgar a estreia de seu primeiro programa que vai ao ar nesta segunda-feira (17). Os convidados para a estreia tão aguardada do comunicador na emissora paulista serão os dois atores demitidos da Globo recentemente: Camila Queiroz e Antônio Fagundes.

A atração terá a participação dos casais que irão acompanhar os atores. Camila Queiroz irá para o programa ao lado de seu marido, Klebber Toledo. Antônio Fagundes terá a companhia de sua mulher, Alexandra Martins. A atração musical ficará por conta do grupo Roupa Nova. Faustão revelou em entrevista ao jornalista da Band que seus programas serão gravados e irão ao ar a partir das 20h30 de segunda a sexta-feira.

As noites de segunda-feira, conforme antecipado pelo TV Pop em agosto, serão ocupadas com a tradicional Pizza do Faustão. Quadro conhecido do Domingão, o espaço nada mais é do que uma longa conversa do apresentador com celebridades, acompanhado de diversos sabores da iguaria italiana. O formato, por sinal, deu origem a um livro, publicado em 2012, trazendo justamente as principais receitas das pizzas que compunham a refeição dos famosos — o segmento era responsável por uma das maiores audiências de Silva na Globo.

Em suas edições de terça, a aposta é em um quadro nos mesmos moldes do Se Vira nos 30. Batizado inicialmente de Você Quer Grana ou Fama?, ele terá a mesma dinâmica que seu antecessor: a pessoa selecionada para participar terá um tempo limitado para mostrar o seu talento, e será submetida a uma avaliação do auditório do programa junto com os demais concorrentes daquele dia. Por fim, o escolhido como vencedor da semana será recompensado com uma quantia em dinheiro. Na líder de audiência, o prêmio girava em torno dos R$ 50 mil.

Nas quartas, o público assistirá uma competição de dança, que ainda não teve o seu formato definido pela emissora — a tendência é que seja uma nova versão de Dança da Galera, produzida em 2012 e 2013 pelo Domingão. A dinâmica do espaço consistia na disputa entre duas cidades que se enfrentavam na performance de grandes coreografias, sempre com a mobilização de centenas de habitantes do local. A região vencedora recebia o prêmio de R$ 100 mil, obrigatoriamente revertidos para a Pastoral da Criança regional.

Inicialmente previstas para as edições de sexta-feira, as competições musicais serão transmitidas nas noites de quinta: o primeiro formato será uma espécie de Ding Dong. Para fechar a semana, o programa exibirá o quadro Churrascão do Faustão. Assim como nas segundas, Fausto Silva receberá convidados para uma conversa com boa comida e boa música, com foco prioritário em artistas do universo do funk e do sertanejo, deixando os demais gêneros para os outros dias da semana.

Por fim, o Faustão da Band também terá espaço para as tradicionais Vídeo Cassetadas. Por uma questão de direitos autorais, o tradicional quadro de vídeos engraçados foi rebatizado e passará a se chamar apenas Cassetadas, mas continuará com a mesma dinâmica adotada nos tempos do Domingão. Inicialmente, este será o único quadro da atração com exibição diária, estando presente de segunda a sexta-feira, sempre em momentos estratégicos do programa.

 

Leia mais