Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO APRESENTADOR

Tadeu Schmidt revela se aceitaria ser confinado no Big Brother Brasil

Imagem com foto de Tadeu Schmidt sentado no sofá da sala do BBB22
Tadeu Schmidt na casa do BBB22; apresentador fala sobre expectativas para a estreia (foto: Globo/Sergio Zalis)

Após 20 anos de experiência na televisão, Tadeu Schmidt terá pela frente um novo desafio: apresentar o reality show de maior audiência do país. Para ele, não cabem outras expectativas se não as mais positivas para esta estreia na Globo na segunda-feira (17). “Acho o BBB um programa genial, curto como fã desde a primeira edição! Saber que a responsabilidade de apresentá-lo foi passada para mim, me encheu de orgulho e de felicidade”, descreve o comunicador em entrevista divulgada pela Globo. Na última sexta-feira (14), a Globo anunciou os participantes que vão habitar a casa mais vigiada do país pelos próximos dias.

O ex-apresentador do Fantástico conta que ficou muito feliz com o convite para comandar a atração e acompanha o programa desde a primeira edição: “Acho um programa genial, curto como fã desde a primeira edição! Assistia para ver o desempenho do Pedro Bial e, depois, o do Tiago Leifert, que são craques. Eu apreciava assistir isso. Via também pelos VTs, que são muito divertidos, e para observar a conexão das pessoas, as características psicológicas, como elas se revelam. Todo mundo faz isso, não é? Quando estamos conversando com alguém, vamos pensando: ‘Ah, essa pessoa é mais mandona, essa aqui é mais tímida, essa aqui é mais extrovertida…’. É genial poder ver as pessoas dessa forma”.

Schmidt também disse que não vê a hora da estreia da 22ª temporada. “Eu estou louco para estrear! A contagem regressiva nas minhas redes sociais não é à toa. Sou só expectativa e empolgação. Eu coloco a minha alma em tudo que faço e, no BBB, não está sendo diferente. Estou aprendendo muito com as pessoas da equipe, que têm tanta experiência no programa, e também estou tendo liberdade para criar a minha maneira de apresentar. Já está sendo muito especial. Com a chegada dos fãs do BBB nas minhas redes, a sensação é que a nossa troca já está antecipando um pouco do que vamos viver juntos ao longo da temporada. Vejo que a empolgação é algo em comum entre a gente!”, diz ele.

Ele também comentou que antes de receber o convite para apresentar o Big Brother Brasil já tinha se imaginado no comando do reality: “Várias vezes! Inclusive muitos anos antes de o Bial sair. Ficava pensando como seria estar ali, qual seria o meu jeito de apresentar… Nessa mesma época, quando estavam especulando quem poderia apresentar o programa no lugar dele e falaram meu nome, junto ao de outras pessoas, eu achei superlegal. Mesmo assim, não imaginava que iria mesmo acontecer, então por isso foi uma surpresa muito grande receber a notícia do convite”.

O pai dos cavalinhos do Fantástico se preparou para o programa assistindo aos episódios da última temporada, que terminou com Juliette Freire como a grande campeã. “Eu assisti e reassisti a muita coisa, incluindo toda a edição anterior. Antes, eu acompanhava o ‘Big Brother Brasil’ como um espectador, que pode assistir um dia, pode acabar perdendo outro… Até mesmo por causa da minha agenda no Fantástico isso acontecia. Então, além de conversar com a equipe do programa, claro, escolhi fazer dessa forma para entender tudo melhor e ficar mais íntimo do reality”, explicou.

Um dos grandes desafios de um apresentador do BBB é lidar com as torcidas. O ex-repórter esportivo da Globo diz saber lidar bem com essa parte desafiadora do programa: “Se tem uma coisa que eu aprendi na minha vida foi a lidar com torcida (risos). Aprendi que o torcedor usa o coração. O mesmo cara que é superequilibrado, super centrado, na hora que vai para a torcida, ele enlouquece! Mas aprendi que não dá para ficar chateado com torcedor. No final, um torce pelo João e outro torce pela Maria. Se eu falar da Maria, o pessoal do João pode não curtir. Se eu falar do João, lá vem o grupo da Maria. Normal. Essa paixão pelo BBB trouxe o programa até a 22ª edição, então tem muita coisa boa aí e é nela que eu foco”.

Tadeu Schmidt também revelou que se fosse convidado toparia, sim, participar do Big Brother Brasil. “Eu adoraria ser um brother pela experiência de ficar em um lugar fechado, em uma convivência intensa, sendo cercado pelas câmeras e com todo mundo vendo o que está acontecendo. Mas, sobretudo, por estar participando de um jogo. Eu fui atleta, minha família é de atletas. Um jogo em que o caminho para a vitória não é a minha velocidade, a minha força ou o meu talento e, sim, o meu jeito, a maneira como eu ajo e me posiciono diante das coisas, o meu caráter, a minha simpatia… Isso é demais! Imagina: é o meu jeitão que pode me levar à vitória! Eu adoraria participar de um programa que testa tudo isso. Estou ansioso para entrarmos logo no ar e eu poder acompanhar tudo de perto!”, finalizou.

Leia mais