Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ONDA BOA

HBO supera briga com a Globo e decide estrear série de Ivete Sangalo

Foto da cantora Ivete Sangalo
Ivete Sangalo protagoniza a nova produção original da HBO (foto: Divulgação)

A HBO Max lançou na última quinta (20) o primeiro episódio da série Onda Boa com Ivete, estrelada pela cantora e apresentadora da Globo, Ivete Sangalo. O projeto da baiana foi oferecido primeiramente para o Globoplay. Ela chegou a falar sobre a novidade durante a coletiva de imprensa feita para o lançamento da temporada mais recente do Música Boa Ao Vivo, do Multishow, sinalizando que a atração deveria ser transmitida pelo serviço da Globo — o que acabou não se concretizando.

“É um projeto grandioso, por toda performance dele por causa da crise sanitária. Fiz tudo com minha banda em um local onde ficamos isolados um mês”, revelou a cantora. Inicialmente, o projeto seria lançado em novembro, mas a plataforma de streaming optou por adiar a estreia para surfar na onda do The Masked Singer Brasil, que estreou sua segunda temporada na tarde de domingo (23). Ao longo de cinco episódios, com exibição semanal sempre às quintas, Onda Boa apresenta para os fãs de Ivete um pouco mais do processo criativo da cantora, de forma intimista.

Nos episódios da série, Ivete Sangalo recebe outros músicos consagrados para um bate-papo, e criam em conjunto novas músicas, gravadas em dupla. A primeira temporada da produção conta com a participação de Agnes Nunes, Carlinhos Brown, Iza, Gloria Groove e Vanessa da Mata. As negociações da série de Ivete com a HBO ficaram marcadas após uma briga de bastidores entre a plataforma do Grupo Globo e o serviço da gigante americana.

Após perder Xuxa Meneghel para o Globoplay, a HBO Max decidiu responder a concorrente e acertou a contratação de Ivete Sangalo. A multinacional tinha negociações avançadas para lançar um documentário da última turnê musical da apresentadora, com o título de O Último Voo da Nave. A produção já estava sendo feita há dois anos, mas acabou indo parar nas mãos da Globo no último minuto, frustrando os diretores do conglomerado.

Leia mais