Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVIDADES

Globo irá ampliar espaço do futebol feminino em sua programação

Globo transmitirá jogos de futebol feminino com maior frequência
Partida entre os times femininos de Palmeiras e Corinthians: mais espaço na Globo (foto: Divulgação)

A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol anunciaram um acordo para a transmissão das principais competições do futebol feminino, como o Brasileirão, Supercopa Feminina e amistosos da Seleção Brasileira para as próximas temporadas. O Brasileirão de futebol feminino será transmitido pelo SporTV até 2024, com a exibição ao vivo de até 40 jogos por temporada, começando já pela de 2022.

O canal por assinatura da líder de audiência exibirá a competição desde o início, com dois jogos exclusivos por rodada na fase classificatória e todas as partidas decisivas das semifinais e a grande final. Já a partir de 2023, a emissora aberta também exibirá a competição na fase decisiva. A produção dos jogos será de responsabilidade da CBF. O acordo prevê também os direitos exclusivos da Supercopa feminina pelas próximas três temporadas.

A competição que reúne oito clubes do país terá transmissão completa no SporTV, além de quatro jogos exibidos na Globo, incluindo a final. Dentro deste acordo, estão ainda todos os amistosos da Seleção Brasileira feminina que também terão os jogos serão transmitidos pelo canal pago, e seis partidas exibidas em sinal aberto.

Globo quer mais mulheres comentando após sucesso de Ana Thaís Matos

A Globo está no mercado em busca de mais diversidade nas transmissões de futebol, de acordo com o Notícias da TV, a líder de audiência está à procura de mais comentaristas mulheres e nesse ano pelo menos mais um nome deve chegar para aumentar núcleo feminino em suas transmissões. A ideia foi inspirada na alta aceitação de Ana Thaís Matos e Renata Mendonça.

Ainda de acordo com o site, ter cada vez mais mulheres no futebol é um objetivo traçado por Joana Thimoteo, atual diretora de direitos esportivos da Globo; ela foi a principal responsável para a líder de audiência contratar as profissionais. Pesquisas de público mostram que a jornalista Ana Thaís Matos é a favorita junto às classes mais populares e entre mulheres que acompanham futebol na TV Aberta, que por sinal ela é a principal inspiração do êxito da iniciativa do canal em contratar novas comentaristas.

Leia mais