Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DE SAÍDA

Apresentador do Globo Rural, Vico Iasi deixa Globo após 30 anos

Imagem com foto do jornalista Vico Iasi
Vico Iasi está deixando a Globo após 30 anos; ele vai se dedicar a projetos pessoais (foto: Reprodução/Globo)

Apresentador e chefe de redação do Globo Rural, Vico Iasi está deixando a Globo após 30 anos de contrato. De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (11) pelo UOL, a saída da empresa foi a pedido do próprio profissional, que vai se dedicar a projetos pessoais. “Vico Iasi deixa o Globo Rural no fim de março, quando será substituído por Camila Marconato”, explicou a Comunicação da emissora. Também fazem parte do time de apresentadores do Globo Rural os jornalistas Nélson Araújo, Helen Martins e Cristina Vieira.

Iasi começou a carreira no jornalismo no programa Globo Ciência [1984-2014], em 1992. Em 1995, passou a trabalhar no rádio apresentando o esportivo CBN Campo, da rádio CBN, do Grupo Globo. No ano seguinte, voltou para a televisão para trabalhar no Globo Rural, programa de notícias do campo onde permaneceu até hoje. Além da apresentação, Iasi também viajava para diversos estados do país para gravar reportagens sobre os assuntos de interesse do homem do campo.

Em janeiro, ele publicou uma mensagem no Instagram falando sobre a carreira na televisão. “Em 2022 completo trinta anos de jornalismo em televisão. E a maior parte dessa trajetória foi marcada pelas viagens. Saindo da redação, em São Paulo, gravei reportagens em 26 dos 27 estados brasileiros [todos, menos Roraima] e também em alguns outros países, como França, Inglaterra, Bélgica, Suíça, Argentina, Chile, Peru…”, escreveu no começo da postagem.

“Nessas andanças, conversei com muita gente legal e aprendi bastante sobre o ser humano, e seus modos de vida – ingrediente central de nossas histórias. Como vive um cortador de cana de São Paulo? Um ribeirinho da Amazônia? Uma sertaneja do fundão do Piauí? Como trabalha um pecuarista de Mato Grosso? Uma cientista do Amapá? Um jangadeiro do Ceará? Tantas realidades do nosso mosaico tropical”, continuou.

Vico Iasi tem uma banda chamada Carbono 5, onde é vocalista. No início do mês, ele anunciou o lançamento da música autorial Carne Carvão, que mistura rock’in roll e sons regionais brasileiros. Com a saída da Globo, ele vai se dedicar mais ao projeto. “Hoje é um dia muito importante pra mim. Um dia que mistura três paixões: música, jornalismo e natureza. Acaba de sair uma música nova da banda Carbono 5, que é de minha autoria. Carne Carvão combina a pegada do rock’n’roll com sons regionais brasileiros. A letra fala sobre as queimadas no cerrado, explorando cenas e sensações que guardo na memória, após tantos anos de viagens pelo Globo Rural”, disse ele na ocasião.

Leia mais