Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FILME POLÊMICO

Globo peita governo e manterá filme de Danilo Gentili em suas plataformas

Foto do filme de Danilo Gentili
Filme de Danilo Gentili virou alvo de polêmica nas redes sociais (foto: Reprodução/Downtown Filmes)

Após o Ministério da Justiça e Segurança Público determinar a suspenção do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017), a Globo emitiu nota informando que irá manter o filme em seus serviços de streaming, Globoplay e Telecine. A produção estrelada por Danilo Gentili e Fábio Porchat foi proibida pelo governo de ser exibida em qualquer plataforma.

A líder de audiência classificou a decisão como censura, já que em caso de descumprimento da determinação, os serviços de streaming estarão sujeitos a aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil. De acordo com a nota, a emissora entendeu que decisão do Ministério da Justiça e Segurança Público é inconstitucional, e ainda afirmam que o filme seguirá em suas plataformas.

“O Globoplay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’, mas entendem que a decisão administrativa do ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura. A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão, é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida”, disse a Globo.

Ministério da Justiça determina suspensão de filme de Danilo Gentili

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou nesta terça-feira (15) a suspensão da exibição, disponibilização e oferta do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017), de Danilo Gentili, depois que a produção passou a ser alvo de ataques e associada à pedofilia por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ator Fabio Porchat, que está no elenco do longa, também se tornou alvo das acusações após uma cena ser compartilhada nas redes sociais.

O documento determina que as plataformas Netflix, Telecine, Globoplay, YouTube, Apple e Amazon suspendam a exibição e oferta do longa, “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. Em caso de descumprimento da determinação, que deve ser feita no prazo de cinco dias, os serviços de streaming estarão sujeitos a aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil.

Leia mais