Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEU RUIM

Netflix vai cobrar taxa extra de usuários que dividem a conta com amigos

Foto do executivo Reed Hastings, da Netflix
Reed Hastings é o CEO da Netflix: divisão de contas com os dias contados (foto: Divulgação/Netflix)

Inconformada com o compartilhamento de senhas na plataforma, a Netflix lançará em breve um teste obrigando que os donos de contas principais paguem uma taxa adicional para que usuários fora de suas casas passam assistir ao conteúdo oferecido pelo streaming. Os termos de serviço da empresa deixam bem claro a posição do serviço sobre sobre a divisão de contas para quem não está no mesmo endereço: “a conta não pode ser compartilhada com indivíduos fora de sua casa”.

A principio, o teste que será lançado em três países: Chile, Costa Rica e Peru. Com isso, a Netflix permitirá que membros que compartilhem suas contas com pessoas fora de sua casa o façam “de maneira fácil e segura”, pagando um valor adicional na assinatura. De acordo com a Variety, as novas opções serão lançadas nas próximas semanas nos três países, e podem se expandir para além desses mercados.

Com o novo recurso, os assinantes dos planos Básico, Padrão e Premium da Netflix poderão adicionar contas subsidiárias para até duas pessoas com quem não moram, cada uma com seu próprio perfil, recomendações personalizadas, login e senha. Nos países de teste, o custo para adicionar um membro extra será de US$ 2,99 na Costa Rica e 7,90 soles no Peru e 2380 pesos chilenos, todos em valor de moeda local. No Brasil, o montante é equivalente a cerca de R$ 15.

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta da Netflix, com recursos como perfis separados e vários fluxos em nossos planos”, disse Chengyi Long, diretor de inovação de produtos da Netflix. “Embora tenham sido muito populares, também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre as famílias – impactando nossa capacidade de investir em ótimas novas séries e filmes para nossos assinantes.”, completou o executivo.

Leia mais