Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GABRIELA SALES

Rica de Marré pede que paulistas parem de falar do sotaque dos outros

Rica de Marré usou as redes sociais para desabafar
Rica de Marré usou as redes sociais para desabafar (foto: Reprodução/Internet)

Gabriela Sales, conhecida como a Rica de Marré, usou as redes sociais para desabafar durante o período em que está em São Paulo. A influenciadora relatou que não gosta quando as pessoas da capital paulista falam do sotaque dela como se fosse “engraçado” com ar de superioridade. “Pessoas de São Paulo, parem de falar: ‘seu sotaque é engraçado, você é do Nordeste?'”, começou ela.

“Eu não escutei isso menos de cinco vezes hoje nas lojas que entrei. A pessoa ouve a primeira frase e já manda isso. Só um adendo: não ligo que falem do meu sotaque, que notem ele ou digam que é lindo, fofo etc. Eu também acho lindo! Mas quando falam que sotaque de nordestino é engraçado e eu fico… Engraçado por quê? Sei que não são todos os casos, claro, mas sinto, sim, certo tom pejorativo/de superioridade em algumas pessoas”, disse Rica de Marré.

Em 2021, a jornalista foi alvo de críticas machistas nas redes sociais de seu marido, o engenheiro Abrão Meron, após ele ter mostrado uma ida ao mercado. “Rica faz nada não? Não cozinha. Não lava. Não arruma a casa e nem ao mercado vai”, disse uma seguidora no print exposto, que acabou sendo exposto por ele.

“Eita, você é fiscal da Gabriela, né? Essa é a minha rede social, vai nas redes sociais dela perguntar”, respondeu Abrão, nitidamente irritado. “Sou seguidora, mas acho legal você fazendo as coisas. Acompanho vocês há tempos e gosto demais de vocês. Não precisa ser grosso”, justificou a internauta.

Leia mais