Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Incêndio faz estúdio do Faustão na Band ser evacuado às pressas

Imagem com foto do apresentador Fausto Silva
Fausto Silva no Faustão na Band; um incêndio atingiu o estúdio do programa (foto: Reprodução/Band)

A equipe de Faustão na Band foi surpreendida na tarde desta quinta-feira (7) com um incêndio no estúdio em que a atração é filmada na sede da emissora, em São Paulo. As informações preliminares apontam que um curto-circuito no sistema elétrico, provocado por uma soldagem, fez com uma cortina utilizada no cenário da atração pegasse fogo. O time de brigadistas da emissora foi rapidamente acionado e, segundo apurou o TV Pop, as chamas foram rapidamente debeladas. Ninguém ficou ferido.

No momento do incêndio, a equipe do programa de Fausto Silva estava realizando apenas trabalhos internos. Os profissionais da atração estava fazendo testes de luz e de som, quando acabaram surpreendidos pela cortina pegando fogo. O expediente foi interrompido imediatamente, e o estúdio foi evacuado. Parte do cenário foi danificada e ainda não há uma data prevista para a retomada habitual do formato — o canal nega que outros elementos do estúdio tenham sido danificados e sustenta a informação de que os danos ficaram restritos a cortina que pegou fogo.

Fausto Silva deixou a Globo no fim de 2021, após 32 anos no comando do Domingão do Faustão (1989-2021). Ele estreou na Band em 17 de janeiro com um programa diário, o Faustão na Band, que vai ao ar das 20h30 às 22h30. O comunicador divide a apresentação da atração com Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo da Globo, e João Guilherme Silva, seu filho mais velho que estreou na televisão neste ano.

A reportagem entrou em contato com a Band, que não havia se manifestado até a publicação deste texto. Minutos depois, a assessoria de imprensa da rede enviou a seguinte nota de esclarecimento:

Na tarde desta quinta-feira (7), durante uma manutenção no estúdio do programa Faustão na Band, um ponto de faísca gerado por uma solda causou um princípio de incêndio em uma das cortinas. A Brigada agiu prontamente e controlou a situação sem que ninguém ficasse ferido. Não havia gravação agendada para hoje.

Leia mais