NO BRASIL URGENTE

Datena faz pergunta íntima e deixa repórter da Band constrangido

Imagem com foto do apresentador Datena durante apresentação do Brasil Urgente
Datena durante apresentação do Brasil Urgente; âncora fez pergunta indiscreta para repórter (foto: Reprodução/Band)

Apresentador do Brasil Urgente na Band, José Luiz Datena deixou um repórter do programa policial constrangido na edição desta quinta-feira (14). O comunicador atualizava as informações sobre o trânsito de São Paulo na saída para o feriadão de Páscoa com o jornalista Felipe Garraffa, quando o profissional ficou constrangido com o questionamento íntimo feito pelo pré-candidato ao Senado Federal.

O momento de constrangimento aconteceu quando Datena percebeu um congestionamento no caminho que teria de percorrer da Band até sua casa, na região metropolitana da capital paulista. Em conversa com Garraffa, o pai de Joel Datena perguntou ao colega o nome da sua namorada para mencionar ela também. No entanto, o funcionário da emissora terminou o relacionamento com a moça recentemente.

“Matilde [mulher do apresentador], não vai dar para chegar cedo em casa hoje, né, Garraffa? Sua patroa como é que chama, Garraffa?”, perguntou Datena. “Agora não chama mais nada”, devolveu o repórter, visivelmente constrangido com o questionamento do âncora. Datena continuou falando sobre o assunto em tom de deboche, deixando o repórter ainda mais sem graça com a situação.

“Já acabou, foi? Foi um sonho de verão? Mas que barbaridade! Não vamos entrar em detalhes, a Páscoa está aí. Mas eu não sabia que Romeu e Julieta haviam se separado. Que momento para perguntar isso! Que mau, hein? Você poderia ter respondido de outra maneira. Você poderia ter dito na realidade ‘o nosso relacionamento subiu no telhado’ e contava devagarinho, entendeu? Você pode contar mais devagarinho e não dar notícias assim, abruptamente. Acabou mesmo é?”, finalizou Datena.

Datena afirma ter sofrido golpe de amigo: “Não pagou e nunca mais vi”

Não tá fácil pra ninguém, nem mesmo para José Luiz Datena: o apresentador do Brasil Urgente revelou durante o tradicional programa policial da Band que acabou sendo vítima de um golpe dado por um amigo próximo e que acabou tendo que lidar com um grande prejuízo financeiro, já que a pessoa simplesmente sumiu. “O cara ficou morando no apartamento, não pagou o condomínio e nem nada. Sobrou tudo para o velho Datenão, que teve de arcar com as consequências. Claro que ele não pagou, nunca mais vi o cara”, lamentou o jornalista.

O assunto surgiu durante o bate-papo diário do comunicador com Catia Fonseca, titular do Melhor da Tarde. A apresentadora havia pontuado que também sofreu uma tentativa de golpe do mesmo gênero, mas envolvendo a compra de um imóvel. “O meu foi de imóvel. O cara fez um contrato de compra e venda. Depois deu entrada e tudo e aí ele disse que enquanto não saísse o financiamento ele ia alugando, aí veio a crise sanitária e ele ficou um ano e meio morando lá”, revelou ela.

“Nisso, ele ficou sem dar um tostão, sem pagar o aluguel e, por causa da crise sanitária, eu não arrancava o desgraçado de lá”, lamentou a comunicadora, que foi prontamente interpelada por Datena.  “Olha, eu vou te contar uma coisa. Eu tenho assessoria jurídica e caí num golpe há pouco tempo. Aí caí num golpe grave, mas, felizmente, terminou tudo bem. Mas esse tipo de golpe eu já tive com um amigo”, concluiu ele.

Leia mais