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Caio Coppolla pede afastamento da Jovem Pan após briga com Tutinha

Foto do apresentador Caio Coppolla
Caio Coppolla ficará afastado da Jovem Pan até o final de maio (foto: Reprodução/JP News)

É incerto o futuro de Caio Coppolla na Jovem Pan. Cinco meses depois de voltar para a empresa que lhe concedeu fama nacional, o comentarista de política enviou um e-mail para a diretoria da emissora na tarde desta quarta-feira (20) comunicando a todos que irá deixar de fazer as gravações de seu programa diário pelo menos até o final do mês de maio. Nos bastidores, comenta-se que o bacharel em direito protagonizou uma briga com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, por querer mais folgas e estar inconformado com a sua jornada de trabalho.

O TV Pop teve acesso ao e-mail enviado pelo apresentador para os seus colegas de trabalho. Ele apenas comunicou aos executivos do conglomerado midiático que não irá voltar aos estúdios da emissora nos próximos dias, fazendo uso de uma prerrogativa prevista em seu contrato com a empresa, e copiou a mensagem enviada para a família Amaral e para o jurídico da companhia, com uma cópia de seu vínculo contratual com a emissora. No final da mensagem enviada para a equipe, o comunicador já sinaliza que o seu futuro é incerto — “nos vemos se Deus quiser”, dizia ele.

A reportagem apurou que o relacionamento do titular do Boletim Coppolla com Tutinha, presidente do Grupo Jovem Pan, já não era mais o mesmo há várias semanas. Ele foi contratado para ser uma das grandes estrelas da Jovem Pan News, canal televisivo de notícias lançado em outubro de 2021, mas nunca correspondeu ao esperado pela empresa. O seu programa diário, apesar de ir ao ar antes do maior ibope regular da emissora, flerta com o traço de audiência e não atraiu anunciantes relevantes, sendo patrocinado por marcas que tem o âncora como garoto propaganda.

Além disso, o comportamento de Caio Coppolla também estava desagradando ao presidente do conglomerado midiático. O seu contrato, montado com cláusulas extremamente generosas e que acabaram por ser pouco favoráveis para a empresa, abriu prerrogativas para que o comentarista político pudesse tirar folgas e se ausentar de seu expediente de trabalho quando bem entendesse, sem precisar avisar previamente aos seus superiores diretos. E foi essa a deixa para a mais recente briga do ex-funcionário da CNN Brasil com o seu patrão: uma folga na semana do Carnaval.

Tutinha, insatisfeito com a quantidade de ausências e de reapresentações indesejadas do Boletim Coppolla nas últimas semanas, pediu para que ele continuasse trabalhando normalmente mesmo com o período carnavalesco. O bacharel em direito, inconformado com a decisão do chefe, decidiu fazer uso da cláusula de seu contrato sobre a quantidade de dias de folga que ele poderia ter a cada ano sem avisar previamente aos executivos. Com isso, ele não se ausentará só na semana do Carnaval: o apresentador não irá aparecer na emissora entre os dias 25 de abril e 27 de maio.

A reportagem do TV Pop apurou que a tendência é de que o contrato do apresentador seja rescindido nas próximas semanas. Internamente, o comentário é de que Tutinha não teria ficado feliz ao descobrir que seu pupilo decidiu colocar o jurídico da empresa no circuito para assegurar suas folgas na folia. Pessoas próximas ao presidente do Grupo Jovem Pan dizem que ele interpretou o gesto como uma traição justamente a quem lhe tirou do ostracismo, já que o comentarista de política estava na geladeira da CNN Brasil quando foi resgatado pela empresa.

Coppolla, inclusive, só teve seu emprego preservado após recorrentes episódios de insubordinação justamente por conta de sua relação obscura com os patrocinadores de seu programa. Apesar de não ter atraído a atenção de grandes empresas, o apresentador conseguiu fechar acordos comerciais para a sua atração com marcas que colocaram uma boa quantidade de dinheiro no canal, suprindo uma antiga deficiência do departamento Comercial da companhia. Diferentemente da CNN Brasil, a Jovem Pan ainda tem dificuldades em se impor diante do mercado publicitário.

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