Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
IBOPE NEGATIVO?

RedeTV! estreia novos programas e perde ainda mais audiência

Imagem com foto dos apresentadores Alinne Prado e Eri Johnson
Os apresentadores Alinne Prado e Eri Johnson; audiência da RedeTV! despencou com novo programa Bom Dia Você (foto: Divulgação/RedeTV!)

A nova programação das manhãs que a RedeTV! estreou nesta segunda-feira (2) não conseguiu elevar os índices da emissora –pelo menos em seu primeiro dia. O canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho continuou anotando um ibope residual na faixa matinal e não deixou de levar pancada de concorrentes como Gazeta, Record News, TV Aparecida e até mesmo da TV Brasil, canal do governo federal.

A primeira novidade a ser apresentada ao pouco público que sintonizou a emissora paulista foi a versão atualizada do Você na TV, de João Kleber, que antes da mudança ia o ar das 10h45 ao meio-dia. O formato deixou de lado os segredos bizarros e passou a apostar em notícias policiais, com a exibição de pautas semelhantes ao do Primeiro Impacto, do SBT. Na sequência, foi a vez da revista eletrônica Bom Dia Você, comanda por Alinne Prato e Eri Johnson. O Vou te Contar de Claudete Troiano agora ocupa a faixa do meio-dia –na grade antiga era exibido entre 9h30 e 10h45.

De acordo com dados prévios de audiência da região metropolitana de São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o novo Você na TV ficou em oitavo lugar no ranking das emissoras, empatado com TV Brasil e Record News com 0,1 de média na faixa das 8h45 às 10h00. O share (participação) foi de 0,4% e o pico de audiência na faixa foi de 0,2 ponto. A Globo marcou 8,3 de média; a Record teve 3,4; e o SBT média de 2,8 pontos. Band e Cultura registram 0,7 ponto. Já as religiosas TV Aparecida e Rede Vida ficaram com média de 0,3 cada. Na última segunda-feira (25), a RedeTV! havia marcado 0,2 ponto de média no mesmo horário.

A estreia do Bom Dia Você também fez com que a RedeTV! perdesse ainda mais audiência, o que parecia ser impossível. Exibido das 10h00 às 12h00, a revista eletrônica comandada por Alinne Prado e Eri Johnson marcou 0,2 de média, pico de 0,3 e share de 0,7%. No confronto direto, a Globo ficou com média de 6,8 pontos; Record com 4,0; SBT teve 2,7; Band marcou 1,1; Gazeta registrou 0,2 e Rede Vida fechou com 0,2 ponto. Record News, TV Aparecida e TV Brasil empataram com 0,1 ponto cada. A média da RedeTV! na semana passada foi de 0,4 ponto na mesma faixa.

Por fim, o Vou te Contar, de Claudete Troiano, foi o único programa da nova grade da RedeTV! que conseguiu elevar os índices do canal. Antes ocupada por reprises do extinto Opinião no Ar, de Luís Ernesto Lacombe, a faixa do meio-dia às 13h teve 0,2 de média, contra 0,1 alcançado com o programa de debates no mesmo dia da semana passada. O share foi de 0,6% e o pico de 0,5 ponto. No mesmo horário, a Globo ficou com 9,8 ponto; Record com 4,9; Band 3,5; SBT 2,8; Cultura 0,7; Gazeta 0,2 e Rede Vida 0,2. Os dados são prévios e poderão sofrer alteração no consolidado, que será divulgado na manhã de terça-feira (3).

Leia mais