Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS FOLHETINS

SBT confirma nova programação e cria novos horários de novelas

Imagem com foto da personagem Maria Joaquina (Larissa Manoela) em cena da novela Carrossel
Maria Joaquina (Larissa Manoela) em cena da novela Carrossel; SBT confirmou nova programação (foto: Reprodução)

O SBT confirmou na tarde desta segunda-feira (2) sua nova grade de programação que estreia no dia 16 de maio. Em comunicado enviado à imprensa, o canal paulista oficializou a criação dos novos horários de folhetins com as reprises de Carrossel (2001) e Esmeralda (2005), além da exibição da inédita Paixões de Gavilanes. Conforme antecipado pelo TV Pop, depois de ter tentado –sem sucesso– escalar jornais, programas infantis, seriados enlatados e até mesmo vídeos da internet, o dono do Baú irá apelar para a criação de novas faixas de teledramaturgia.

A nova grade de programação da emissora começou a circular nos bastidores do canal na manhã de terça-feira, 26 de abril, na mesma data em que Silvio voltou a frequentar os estúdios da rede após oito meses de afastamento. De acordo com interlocutores próximos ao empresário, ele bateu o martelo sobre as mudanças durante a visita ao salão mantido pelo cabeleireiro Jassa, seu fiel escudeiro. Inicialmente, a informação apurada pelo TV Pop era de que seriam exibidas as novelas Uma Rosa com Amor (2010) e A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), da extinta TV Manchete. No entanto, conforme esperado, os títulos foram trocados de última hora.

Com a nova ordem de Silvio Santos, o SBT passará a contar com oito novelas simultâneas em sua grade de programação e se tornará a emissora brasileira com mais folhetins no ar. A Globo, que habitualmente é a maior produtora de teledramaturgia do país, conta com cinco histórias (duas reapresentações e três inéditos) nos dias úteis. Na televisão por assinatura, seis novelas estão no atual cardápio do canal Viva. A Record, por sua vez, está com uma trama inédita em exibição e reapresenta outras duas, no horário da tarde e no horário nobre.

Confira o comunicado do SBT com a nova programação:

“Informamos que a partir do dia 16/05, nossa programação das tardes de segunda a sexta-feira, será a seguinte:

06h00 – Primeiro Impacto

12h00 – Novela Carrossel

13h00 – Novela Esmeralda

14h00 – Novela Paixões de Gavilanes

15h00 – Casos de Família

16h00 – Fofocalizando

17h00 – Novelas da Tarde

… e segue a programação atual.

Ressaltamos que essa programação é válida para São Paulo e praças que não fazem uso do espaço local”.

 

Leia mais