Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Repórter da CNN Brasil é alvo de racismo ao fazer reportagem

Jairo Nascimento foi alvo de racismo pela diretoria do Clube Pinheiros em São Paulo (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Jairo Nascimento foi alvo de racismo pela diretoria do Clube Pinheiros em São Paulo (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Jairo Nascimento, repórter da CNN Brasil, foi alvo de racismo no Clube Pinheiros, em São Paulo, quando chegou ao local para fazer uma reportagem sobre a atletas olímpicos na pandemia. Acompanhado da equipe de reportagem, o jornalista foi recebido pela diretora-adjunta de comunicação do clube, Ana Paula Adamy, que perguntou quem era o repórter encarregado e duvidou da resposta quando a ouviu.

De acordo com a emissora, Ana Paula e outro diretor identificado como Fábio também questionaram a isenção da reportagem produzida por Jairo Nascimento, temendo que fosse caracterizada como tendenciosa. A CNN Brasil cancelou a reportagem.

Segundo o regimento interno da instituição, o clube não cede espaço interno aos sócios para manifestações de caráter político, religioso, racial e classe. Mas várias acusações antigas de discriminação já ocorreram nas dependências do local.

Um dos casos foi o do medalhista de ouro na Copa do Mundo de Ginástica Artística Ângelo Assumpção, vítima de racismo pelos colegas. Os agressores foram suspensos pela Confederação Brasileira de Ginástica e depois se desculparam. No entanto, Assumpção foi demitido do Pinheiros em 2020.

Ivan Castaldi Filho, presidente do Pinheiros, nega as discriminações e diz que a equipe de diretores do clube trabalha para que todos tenham o mesmo tratamento. “Apuramos todas as denúncias que recebemos e corrigimos na hora qualquer desvio de conduta”, disse.

Leia mais