Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEVOU SUFOCO DO RATINHO

Público foge de realities e Power Couple Brasil tem pior estreia da história

Foto da apresentadora Adriane Galisteu na estreia do Power Couple Brasil
Estreia da 6ª temporada do Power Couple Brasil quase não mudou audiência da Record (foto: Reprodução/Record)

Não é só o SBT que está tendo dificuldades para emplacar novos projetos: a Record também vem passando por maus bocados. Visto internamente como principal aposta do entretenimento do canal para o primeiro semestre, o Power Couple Brasil estreou sua sexta temporada levando sufoco do Programa do Ratinho e foi ultrapassado pelo SBT durante 17 minutos não consecutivos. Na média, Adriane Galisteu venceu a emissora de Silvio Santos, mas não conseguiu evitar que o reality tivesse o pior ibope de um primeiro episódio em toda a sua história — e por uma margem consideravelmente elástica.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, apontam que o formato da Record teve média de 5,0 pontos durante o período em que esteve no ar, das 22h46 à 0h42, com um pico de 5,9 cinco minutos depois de seu início. Até então, a pior estreia da competição de casais eram os 6,0 pontos da temporada transmitida no ano passado, que foi a primeira comandada por Galisteu. Antes, a marca pertencia aos 6,8 da segunda edição, apresentada por Roberto Justus em 2017.

Apesar do número representar a pior estreia de toda a história do Power Couple Brasil, ele também indica que o reality fez com que a emissora tivesse 4% de público a mais do que na comparação com as últimas quatro segundas, em que a série documental Aeroporto: Área Restrita teve média de 4,8 pontos. O SBT, por sua vez, também viu os seus índices crescerem: o Programa do Ratinho, que pontuou 5,2, teve um incremento de 16% de audiência quando comparado com os índices das últimas quatro segundas. No entanto, a rede de Silvio Santos não saiu de seu habitual terceiro lugar e anotou 4,1 pontos no embate com o formato da rival. A Globo, com a Tela Quente, teve 18,4 pontos.

Na internet, telespectadores da Record reclamaram da estratégia de programação adotada pelo canal, que teria escanteado a divulgação da competição de casais para priorizar chamadas convidando o público para assistir Reis, que vem empilhando audiências negativas, e a enésima reapresentação de Jesus, que tem tido dificuldades para se impor diante da reprise de Carinha de Anjo. Além disso, o reality perdeu outra de suas grandes vitrines de divulgação: sem fôlego contra O Cravo e a Rosa, o quadro A Hora da Venenosa sequer está conseguindo garantir bons índices para quem o sucede na programação.

Leia mais