Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
UM ANO DA MORTE

Multishow exibe programação especial em homenagem a Paulo Gustavo

Imagem com foto do comediante Paulo Gustavo
Paulo Gustavo será homenageado com programação especial do Multishow (foto: Globo/João Cotta)

O Multishow terá uma programação especial para homenagear o humorista Paulo Gustavo nesta quarta-feira (4), data em que completa um ano da sua morte. De acordo com informações da coluna da jornalista Patricia Kogut, em O Globo, a partir das 7h, o canal pago da Globo exibirá pílulas com a família e os amigos, como Thales Bretas, Luciano Huck, Angélica, Fil Braz, Fiorella Mattheis, Didi Wagner e Carol Trentini. Nos filmes, eles contarão histórias que viveram com o comediante.

Já a partir das 12h30, o Multishow vai exibir uma maratona de episódios dos humorísticos Vai Que Cola, 220 volts, A Vila e Ferdinando Show. A programação especial com as atrações que contaram com a participação do ator terá seis horas de duração. No final do dia, às 22h15, o canal vai exibir um especial do Vai Que Cola, com o episódio O Grande Golpe do Valdo, que foi dedicado ao artista.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio de 2021, aos 42 anos, depois de ficar internado por quase dois meses no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, com complicações causadas por uma infecção respiratória. O ator deixou o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu, além do pai, Júlio Marcos, da irmã, Juliana Amaral, e da mãe, Déa Lúcia Amaral, que inspirou a criação de Dona Hermínia.

Com uma exitosa carreira de sucesso no teatro, Paulo Gustavo começou a sua trajetória na televisão como figurante da novela Prova de Amor, transmitida pela Record em 2006. No mesmo ano, ele se transferiu para o Grupo Globo, empresa em que continuou trabalhando até a sua morte: na companhia, ele esteve no elenco de diversos projetos de teledramaturgia, como Vai Que Cola e 220 Volts. O seu último papel foi o Rique, de A Vila, que teve a sua quarta temporada transmitida pelo Multishow em 2020.

O principal trabalho do comediante, no entanto, foi a Dona Hermínia Amaral. O monólogo Minha Mãe é Uma Peça, inspirado na matriarca de sua família, foi lançado no teatro também em 2006 e se tornou rapidamente uma das apresentações mais populares do país. Em 2013, a peça deu origem a uma franquia de longa metragens –o último dos filmes foi lançado em 26 de dezembro de 2019, e faturou quase R$ 200 milhões enquanto esteve em cartaz.

Leia mais