Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DUROU POUCO

RedeTV! rebaixa Juliana Algañaraz depois de nova programação fracassar

Foto da diretora Juliana Algañaraz
Juliana Algañaraz foi rebaixada e deixa de responder pela programação da RedeTV! (foto: Divulgação)

Durou pouco mais de seis meses a passagem de Juliana Algañaraz como diretora artística da RedeTV!: anunciada com alarde pela emissora, a antiga CEO da Endemol Shine Brasil não conseguiu corresponder ao esperado pelos acionistas da empresa e deixa de atuar como executiva de conteúdo e programação já a partir desta terça-feira (10). Em comunicado enviado aos funcionários, o canal informa que a saída da profissional acontece por uma “reestruturação organizacional” no modelo de negócios da companhia.

A reportagem do TV Pop apurou que o número de fracassos acumulados pela gestão da executiva foram fundamentais para a sua demissão do cargo. Ela foi responsável por praticamente todas as mudanças malsucedidas feitas pela emissora desde novembro do ano passado: foi dela, por exemplo, a iniciativa de contratar Eri Johnson para comandar uma revista eletrônica nas manhãs ao lado de Alinne Prado — e que tem flertado com o traço de audiência. Juliana também atuou na criação do atual formato do Encrenca, que sofre para vencer a TV Gazeta nas noites de domingo.

Internamente, a mudança na programação do horário nobre de sábado foi interpretada como a gota d’água para a sua demissão das áreas de conteúdo e programação: há algumas semanas, em uma movimentação quase que inexplicável, o Operação de Risco foi tirado da faixa das 22h15 e passou a disputar público com a novela das nove da Globo. O Mega Senha, que é comandado por Marcelo de Carvalho, foi deslocado para às 22h30 e perdeu boa parte de seu público fiel, acumulando derrotas para séries enlatadas e para torneios de luta transmitidos pela Band.

Mesmo com a demissão de suas principais funções, Juliana Algañaraz permanecerá na RedeTV! no único posto em que conseguiu ter algum êxito: ela continuará desenvolvendo parcerias focadas em produtoras de conteúdo e em agências de publicidade — foi na sua gestão que a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho começou a arrendar seus estúdios para a gravação de programas de outras emissoras e de plataformas de streaming, como no caso do Canta Comigo, transmitido pela Record.

O TV Pop teve acesso ao comunicado distribuído internamente oficializando a saída de Juliana Algañaraz da gestão artística e de programação da RedeTV!. Confira a íntegra do texto:

A RedeTV! e Juliana Alganaraz promovem uma reestruturação organizacional no modelo de novos negócios. A partir de agora, Juliana deixa a consultoria da programação para se dedicar exclusivamente à área de desenvolvimento de facilities, produtos e serviços para o mercado de produção e publicitário, inclusive coordenando a implantação, já em curso, de um novo complexo de estúdios adjacente ao CTD – RedeTV!, um dos maiores e mais tecnológicos centros de produção e infraestrutura televisiva da América Latina.

Leia mais