Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DESABAFO

Tiago Leifert descarta voltar ao comando do Globo Esporte: “Sofri muito”

Imagem com foto do apresentador Tiago Leifert
Tiago Leifert não aceitaria voltar ao comando do Globo Esporte (foto: Reprodução)

Tiago Leifert não quer saber de voltar a apresentar um programa diário como o Globo Esporte. Apesar de ser grato ao formato que o projetou na televisão entre 2009 e 2015, o jornalista de 41 anos afirmou ter sofrido muito durante o período em que esteve à frente da atração esportiva. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, ele reconheceu sua importância para o novo formato, que ficou mais informal em todas as emissoras a Globo após sua passagem.

“Eu não sei se foi o que eu fui melhor, mas é o que é mais importante pra mim e é aquilo que eu também não gostaria de fazer de novo porque eu acho que já passou, já foi bom e sofri muito. Acho que ali mudou tudo. O GE de São Paulo foi muito difícil de fazer”, disse Leifert na conversa com André Plihal, Mariana Spinelli e Breiller Pires no canal do grupo Disney.

O comunicador voltou a comentar que havia uma torcida grande contra seu trabalho na líder de audiência, uma vez que seu desejo era modificar o programa para atrair o público que assiste televisão no horário: os jovens. “Eu e a equipe fizemos um trabalho legal. A gente conseguiu segurar lá por muitos anos e contra tudo e contra todos, apesar de toda a torcida contra a gente conseguiu. Mas foi o que mudou a minha vida. Foi o que realmente me colocou depois no Central da Copa, que por sua vez me colocou no The Voice, que por sua vez me colocou no Big Brother. Mas o começo de tudo, a decolagem é o Globo Esporte São Paulo, sem dúvida nenhuma”, finalizou.

Sem contrato fixo com a Globo, Tiago Leifert estará de volta à emissora durante a Copa do Mundo do Catar. A novidade foi anunciada pela emissora no mês passado durante painel do departamento de Esporte do conglomerado de mídia no Rio2C, maior evento de inovação da América Latina. O ex-apresentador do The Voice e Big Brother Brasil vai comandar uma transmissão exclusiva dos jogos do mundial para os assinantes do Globoplay, a plataforma de streaming do grupo.

“É com muita alegria que venho aqui compartilhar com vocês uma notícia que me deixou muito feliz. Eu vou voltar ao grupo Globo durante a Copa do Mundo para fazer a transmissão de um jogo por dia no Globoplay”, disse Leifert em vídeo exibido no evento. “Eu amo a Copa do Mundo, estou aqui hoje conversando com vocês por causa da Copa do Mundo porque eu decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94”, declarou na ocasião.

Tiago Leifert começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na TV Vanguarda, afiliada da rede no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SporTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte de SP, onde foi apresentador e responsável pela mudança no formato do esportivo. Com estilo único, a emissora o convidou para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do The Voice, em 2012.

Em 2015, Leifert assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa, aos sábados. O jornalista também esteve à frente Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o Zero 1. Em 2017, ele assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial. No ano passado, durante os trabalhos do The Voice Brasil, Leifert antecipou sua saída da Globo após sua filha Lua, de 1 ano e 5 meses, ser diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.

Leia mais