Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DE PAIXÕES DE GAVILANES

Silvio Santos descumpre promessa e SBT cancela novela após sete capítulos

Silvio Santos mudou a programação do SBT
Silvio Santos determinou o cancelamento de Paixões de Gavilanes (foto: Reprodução/SBT)

A paciência de Silvio Santos com a nova programação do SBT durou apenas uma semana: o empresário anunciou aos seus executivos na tarde desta terça-feira (24) que desistiu de continuar com a novela Paixões de Gavilanes, que já não voltará ao ar a partir desta quarta-feira (25). O folhetim, que se tornou responsável pelos piores índices das tramas latinas transmitidas pela emissora nos últimos 36 anos, não será substituído. Para tapar o buraco de uma hora, o canal promoverá uma reestruturação em sua grade de programação.

De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, Carrossel ganhará mais 15 minutos de exibição e passará a ser exibida das 12h às 13h15 e, na sequência, Esmeralda será a responsável por ocupar o espaço restante e terá mais 45 minutos no ar, indo das 13h15 às 15h. A modificação, no entanto, só é válida para a Grande São Paulo. No restante do país, Carrossel ficará no ar por apenas mais cinco minutos, indo até 13h05. Depois, até às 14h15, será a vez de Esmeralda — ambas continuam sendo optativas e transmitidas apenas para regiões sem programação local.

Com a nova determinação de Silvio Santos, deixa de existir um horário de dramaturgia em rede nacional antes das 17h: a única das três novelas transmitidas para todas as emissoras da rede pelo país era justamente Paixões de Gavilanes. O espaço deixado por ela será preenchido pelo retorno da série Henry Danger, que voltará ao ar após uma pausa que durou menos de duas semanas: o seriado da Nickelodeon fez parte da programação dos dias úteis do canal até 13 de maio.

Curiosamente, o fim precoce da novela latina representa o descumprimento de uma antiga promessa feita por Silvio Santos. Em 2009, durante o seu tradicional programa dominical, o empresário havia prometido aos telespectadores que não tiraria mais nenhum folhetim do ar antes do seu final. “Eu prometo que não vou tirar mais nenhuma novela do ar. Se der zero de audiência, o azar é de vocês. Troquem de canal”, afirmou ele. No entanto, Carrossel já havia sido rifada da programação pelo comunicador em 2013 — o cancelamento de Paixões de Gavilanes é a segunda vez que o comunicador opta por priorizar a audiência da emissora.

Leia mais