Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos se revolta com o próprio ibope e muda os domingos do SBT

Foto do apresentador Silvio Santos
Silvio Santos promoveu revolução na programação dominical do SBT (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Incomodado com a sua própria audiência, Silvio Santos decidiu promover modificações no único dia da semana em que ele ainda prezava pela estabilidade: o domingo. Já a partir desta semana, praticamente todos os programas dominicais do SBT passarão por mudanças de horário. O Roda a Roda Jequiti, comandado por Patricia Abravanel e até então exibido no início do horário nobre, foi rebaixado e passará a abrir a programação nacional da emissora, às 11h da manhã. O sorteio da Tele Sena foi despachado para às 11h30 — oito horas antes de seu horário habitual.

O Domingo Legal, atualmente transmitido a partir das 11h, passará a começar 45 minutos mais tarde e terminará 15 minutos depois: o tradicional programa de Celso Portiolli será transmitido entre 11h45 e 16h. Com o novo desenho de programação, Eliana deixará de confrontar com os minutos finais dos filmes da Record e terá um embate total com Rodrigo Faro, além de passar a confrontar com 15 minutos do Domingo Espetacular: a sua atração irá ao ar das 16h às 20h. Caberá a ela deixar bons índices para o Programa Silvio Santos, que permanece em sua faixa normal.

A reportagem do TV Pop apurou que as mudanças foram comunicadas pelo próprio Silvio Santos aos executivos do SBT na manhã desta segunda-feira (6). O empresário ficou incomodado com a baixa audiência registrada por seu programa na noite de domingo (5) e responsabilizou os baixos índices deixados pelo Roda a Roda Jequiti e pelo sorteio dos números da Tele Sena: ele aposta na possibilidade de alcançar melhores números se receber uma herança melhor de Eliana, e também acredita que a loira poderá recuperar fôlego diante de Rodrigo Faro com as novas mudanças.

Nos bastidores da emissora, como já é habitual, executivos apostam entre si por quanto tempo ele manterá a nova programação no ar: não são poucos os que dizem que as novidades irão causar ainda mais problemas internamente. Há um consenso de que os reajustes de horários podem acabar provocando a insatisfação de diversos apresentadores, em especial de Patricia Abravanel, que passará a ter como única visibilidade semanal um confronto com a enésima reprise de Todo Mundo Odeia o Chris, e não mais a faixa mais valorizado da televisão brasileira.

Leia mais