EXCLUSIVO!

GloboNews vive novo surto de doença e afasta apresentadores às pressas

Foto de Leilane Neubarth nos estúdios da GloboNews
Leilane Neubarth e outros dois apresentadores da GloboNews foram afastados às pressas (foto: Reprodução/TV Globo)

A GloboNews atravessa um novo surto de infecções respiratórias em suas instalações no Rio de Janeiro: em um intervalo de apenas quatro dias, o canal de notícias da Globo precisou afastar três apresentadores e uma comentarista às pressas por conta de resultados positivos para a Covid-19. O caso mais recente foi o de Flávia Oliveira, comentarista de política de diversos jornalísticos da emissora. Ela, por sinal, chegou a dar expediente presencial na edição de terça (7) do reformulado Estúdio i, agora comandado por Andréia Sadi, pouco antes de ser diagnosticada com a doença.

TV Pop apurou que a onda de contaminações também provocou o afastamento de Leilane Neubarth, Marcelo Cosme e Narayanna Borges. Todos eles também tiveram resultados positivos para coronavírus e foram afastados às pressas de suas funções, obrigando o canal a convocar uma bateria de substitutos. Erick Bang, tirado do comando dos noticiosos da madrugada há menos de um mês e relegado ao posto de repórter especial e âncora de final de semana, foi acionado de última hora para assumir o comando da parte carioca do Conexão GloboNews no lugar de Leilane.

No horário nobre, Marcelo Cosme não apresenta o Em Pauta desde segunda-feira (6) e tem sido substituído por Leila Sterenberg, apresentadora titular do Especial de Domingo. Nas madrugadas, antes mesmo de completar três semanas como âncora titular do Edição da Meia-Noite e dos boletins jornalísticos transmitidos antes das 6h da manhã, Narayanna Borges cedeu sua cadeira para Matheus Marques, repórter da editoria Rio e âncora plantonista da faixa horária nos finais de semana e feriados.

A reportagem do TV Pop apurou que o quarteto de afastados optou pela discrição sobre seus estados de saúde nas redes sociais por um pedido da direção do canal de notícias: todos eles estão bem, com sintomas leves da doença, mas há o receio de que tantas contaminações em um intervalo de tempo tão pequeno possam ser interpretadas como um desleixo da Globo nos protocolos de biossegurança. Além deles, também há afastamentos na TV aberta: Ana Paula Araújo testou positivo e não apresenta o Bom Dia Brasil desde terça, sendo substituída por Mariana Gross.

Leia mais