Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo muda programação dos domingos e suspende The Voice

Sandy e Júnior irão ocupar buraco deixado pelo adiamento do The Voice Kids na programação dominical da Globo (foto: Divulgação)
Sandy e Júnior irão ocupar buraco deixado pelo adiamento do The Voice Kids na programação dominical da Globo (foto: Divulgação)

O agravamento da crise sanitária no país fez com que a Globo promovesse uma nova alteração em seu calendário de estreias. A emissora anunciou na noite desta quarta-feira (31) que decidiu suspender, por pelo menos sete semanas, a estreia da nova temporada do The Voice Kids e do especial que comemoraria a 15ª edição do formato no país. Para substituir o reality musical, a rede irá recorrer a mais uma atração original do Globoplay: a partir de 11 de abril, as tardes de domingo serão ocupadas pela série Sandy & Júnior – A História.

“A gente sabe da importância da televisão para levar informação e também distração para o público, especialmente nesse momento. Estamos nos esforçando bastante para superar as limitações trazidas pela pandemia e oferecer uma programação de entretenimento variada e interessante para todos que estão juntos com a gente nessa”, explicou Amauri Soares, diretor de Programação da Globo.

O novo ciclo do The Voice Kids, que estrearia no dia 18 de abril, foi adiado para 30 de maio. Com isso, Márcio Garcia e a nova formação de jurados da competição de talentos infantis terão que esperar mais tempo para irem ao ar, e o projeto poderá sofrer novo adiamento caso a situação sanitária do país não apresente melhora. Inicialmente, como já informado, o reality show será substituído pela série documental de Sandy & Júnior.

A produção partiu de um vasto acervo caseiro de Sandy e Junior, mais de 250 DVDs foram compartilhados pela mãe da dupla, Noely. com gravações dos cantores em casa e em programas de TV. Em sete episódios, a obra apresenta registros da infância e da adolescência dos irmãos, momentos em família e gravação de discos e clipes. Os trabalhos em dramaturgia e os desdobramentos do sucesso dos irmãos no mercado publicitário também estão presentes, assim como o show no Rock in Rio de 2001 e a carreira internacional.

Com a colaboração de Douglas Emiliano

Leia mais