Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
E LÁ VAMOS NÓS…

Silvio Santos faz mudanças no SBT e agenda estreia de programa policial

Foto do apresentador Silvio Santos
Silvio Santos mudou a programação do SBT mais uma vez (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Eternamente inconformado com os baixos índices de audiência do SBT aos sábados, Silvio Santos promoverá mais uma mudança na programação de sua emissora. O empresário decidiu apostar na exibição do sanguinolento seriado Crimes de Paixão (que chegou a ser batizada como Crimes Ardentes) para impulsionar os números do SBT Brasil e fazer frente ao Cidade Alerta, responsável por assegurar a vice-liderança da Record aos sábados. A mudança, que já é válida a partir do dia 25, culminará com o fim da exposição de Otávio Mesquita fora das madrugadas do canal.

Conforme antecipado pela reportagem do TV Pop em 31 de maio, Crimes de Paixão é fruto de uma aposta de Silvio Santos e Dudu Camargo. Além da tradicional premiação em dinheiro no Jogo das 3 Pistas, o empresário e seu pupilo apostaram que o vencedor da dinâmica iria poder fazer uma mudança na programação da rede. O dono do Baú sinalizou que iria apostar na série policial, enquanto o titular do Primeiro Impacto disse que colocaria no ar a latina Decisões do Dia. Como já é sabido, Silvio levou a melhor, e concretizou a promessa de colocar o seriado na faixa das 18h.

De acordo com o empresário, a trama é basicamente uma série “que se espichar sai sangue”. Ele não mentiu: em sua página oficial, a Discovery apresenta Crimenes Imperfectos como a pioneira dos documentários policiais, com a presença de cenas chocantes e de trilhas sonoras de impacto. Nos Estados Unidos, a produção já conta com 444 episódios transmitidos — 406 deles da proposta original, exibida entre 1996 e 2011, e 38 de uma edição mais moderna, em cartaz desde 2020. O canal comprou os direitos de transmissão de todas as temporadas das duas versões.

Inicialmente, a ideia de Silvio Santos era colocar os Crimes de Paixão (ou ardentes, como preferir) entre as duas novelas mexicanas que compõem a programação vespertina da emissora nos dias úteis. Ele, no entanto, acabou sendo demovido da iniciativa após muita insistência dos executivos do SBT, que insistiram que a medida causaria estragos no ibope do Painel Nacional de Televisão, em que o Cidade Alerta não alcança grandes índices e sofre com os folhetins latinos.

O empresário se deu por vencido, mas nem tanto: a estreia da série aos sábados é um teste. Se o banho de sangue tiver bons resultados aos finais de semana, ele já alertou que ordenará que os crimes também sejam transmitidos de segunda a sexta-feira. Por sinal, até a publicação deste texto, nem o próprio Silvio Santos sabe bem o que irá ao ar no sábado: ele comprou diversas séries policiais enquanto esteve de férias e ainda não decidiu qual dos conteúdos ganhará o título de Crimes de Paixão.

Procurado pela reportagem do TV Pop, o SBT não se manifestou sobre a nova mudança em sua grade de programação.

Leia mais