Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO PROGRAMA

Globo terá reformulação no Encontro após saída de Fátima Bernardes

Imagem com foto da apresentadora Fátima Bernardes sentada nas cadeiras da plateia do Encontro
Fátima Bernardes vai comandar nova temporada do The Voice Brasil; Globo vai promover mudanças no Encontro após saída da comunicadora (foto: Globo/João Cotta)

A Globo vai promover uma reformulação no Encontro após a saída de Fatima Bernardes, no começo de julho. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora líder vai trocar os diretores da atração para retirar o estilo da ex-apresentadora do Jornal Nacional. Novos profissionais foram contratados para o matinal, que passará a ser produzido em São Paulo e terá como comandantes Patricia Poeta e Manoel Soares.

Os profissionais que vão comandar o novo Encontro foram “promovidos”, uma vez que eles atuavam em programas locais de emissoras afiliadas da Globo e vinham sendo monitorados pelo bom trabalho. A ideia é deixar o lugar comum no passado e levar ao ar pautas que sejam mais próximas da realidade da população. Por enquanto, a Globo contratou três novatos, mas outros ainda podem receber convite do canal.

A profissional mais conhecida que vai integrar a equipe do novo Encontro é Mira Silva, que por 22 anos trabalhou no núcleo de entretenimento da TV Bahia, parceira da rede no Estado. Até o mês passado ela era diretora do programa Conexão Bahia, exibido nas manhãs de sábado. Ela foi dispensada do canal local. A chegada de Mira também cumpre o objetivo de levar representatividade em cargos de comando da Globo, uma vez que matinal passará a ter um comunicador negro na apresentação.

Com foco no jornalismo e em pautas mais sérias, o novo Encontro também mudará de horário na programação a partir de 4 de julho. Ele irá ao ar depois do Bom Dia Brasil, enquanto o Mais Você começará às 10h45, antes dos telejornais locais. A novela Pantanal, responsável por elevar os índices dos programas que falam dos capítulos, continuará tendo espaço até seu término, previsto para outubro. O quadro de futebol Encontro com a Bola, com Ana Thaís Matos nas segundas-feiras, também seguirá na atração. Fátima Bernardes passará a apresentar o The Voice Brasil no segundo semestre.

Leia mais