NA SÉRIE A DIVISÃO

Cissa Guimarães consegue novo trabalho na Globo e comemora volta à TV

Imagem com foto da atriz e apresentadora Cissa Guimarães
Cissa Guimarães estará de volta à TV na série A Divisão (foto: Globo/Sergio Zalis)

Longe das novelas desde Salve Jorge (2012), Cissa Guimarães voltará a atuar em uma produção de dramaturgia após dez anos. A ex-apresentadora do É de Casa será uma das personagens principais da quarta temporada da série A Divisão, do Globoplay. “Estou feito criança, um pinto no lixo. Fiquei nervosa quando fui convidada, senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana”, disse ela.

“Como atriz, fiquei nos últimos dez anos fazendo teatro e com muita saudade do audiovisual, que é algo completamente diferente. Mas a vida foi me levando por outros caminhos. É muito bom estar de volta agora. Além disso, estou muito orgulhosa de poder trabalhar com o José Junior (criador da série), que é alguém de quem acompanho o trabalho há anos”, contou a artista em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

Na quarta temporada de A Divisão, ela interpretará uma juíza muito rígida que tem o filho sequestrado. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com o desespero da situação, a personagem de Cissa Guimarães se vê num embate com a equipe da Divisão Antissequestro (DAS) por conta dos métodos utilizados para tentar solucionar o caso.

“A personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho. Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar”, conta ela sobre o novo trabalho. Cissa Guimarães deixou o elenco fixo da Globo em outubro do ano passado, após 40 anos de parceria. A partir de agora, ela e o conglomerado de mídia possuem um novo modelo de trabalho, de acordos por obra certa.

Leia mais